Início » Colunas » Coluna do Verchai » Duelo por vaga no G-6 encerra rodada do Brasileirão

Duelo por vaga no G-6 encerra rodada do Brasileirão  

Sem perder há quatro rodadas, Cuiabá pode terminar rodada na zona de classificação à próxima Libertadores. Enfrenta o Fluminense.

Novo streaming de esportes: assista às melhores ligas da Europa!

troféu Brasileiro 2020
Troféu de campeão do Campeonato Brasileiro (Divulgação)

A atual edição do Campeonato Brasileiro está apresentando várias surpresas para os fãs de futebol e, entre elas, está uma que ainda é pouco comentada: o Cuiabá. A equipe Auriverde do Mato Grosso ocupa a 10ª posição da tabela neste momento e pode até saltar para a 6ª posição da tabela se vencer o Fluminense nesta segunda-feira (20), em partida que acontece na Arena Pantanal às 20 horas (de Brasília), com transmissão do SporTV para a TV a cabo (exceto para o estado de Mato Grosso, que poderá acompanhar ao duelo apenas pelo Premiere FC, em pay-per-view). Somando 27 pontos neste momento, o Cuiabá busca, pela primeira vez neste Brasileirão, a terceira vitória consecutiva, que levaria a equipe comandada por Jorginho aos mesmos 30 pontos do Corinthians, que perderia a 6ª posição da tabela pelo saldo de gols. O desempenho do Cuiabá tem relação direta com a chegada do técnico Jorginho, que assumiu a equipe na zona de rebaixamento lá na 9ª rodada. Desde então, a equipe Auriverde disputou 14 partidas, venceu 6, empatou 5 e perdeu apenas 3 vezes. Como vem embalado por duas vitórias consecutivas, estando sem perder há 4 rodadas, o Cuiabá espera fazer uma grande partida diante do Fluminense, com a expectativa de conseguir ao menos manter a invencibilidade, mas Jorginho vai ter dificuldade para escalar a equipe que vai enfrentar o Tricolor Carioca, pois Clayson, Elton, Jenison e Yuri Lima vão ter de cumprir suspensão, e o lateral-direito João Lucas está fora por lesão.

Promoção de aniversário do Betmotion

Aniversário Betmotion

Invicto há 5 rodadas no Brasileirão, Fluminense busca salto na tabela para esquecer eliminações recentes

Se o Cuiabá está surpreendendo na Série A do Campeonato Brasileiro e busca um lugar inédito no G-6, em plena 21ª rodada, o Fluminense defende mais uma campanha sólida na elite do futebol nacional, para voltar a disputar a principal competição continental na próxima temporada. O Tricolor Carioca sofreu, um mês atrás, a dor de ser eliminado nas quartas de final da Libertadores em razão do critério do gol marcado fora de casa (empatou com o Barcelona de Guayaquil em 2 a 2 no Maracanã e por 1 a 1 jogando no Equador). Na última quarta-feira, depois de ter conseguido sustentar uma sequência de 5 rodadas sem derrota no Brasileirão, o Fluminense de Marcão não resistiu ao Atlético Mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil e amargou outra eliminação na temporada. No entanto, levando apenas em consideração o Campeonato Brasileiro, o Fluminense está motivado por não perder há 5 rodadas e vir de duas vitórias consecutivas. Além do mais, Marcão deve estar ansioso para mais uma vez ser destaque no comando do Tricolor Carioca, e precisa de uma vitória nesta partida contra o Cuiabá, fora de casa, para alcançar 31 pontos e tomar a 6ª posição do Corinthians, que soma 30 pontos neste momento. Para tanto, Marcão não vai poder contar com Fred e André, suspensos, mas deve ter o retorno de Martinelli, recuperado de lesão na coxa, e a manutenção de Bobadilla no ataque, ao lado de Caio Paulista (ponta esquerda) e Luiz Henrique (ponta direita). Dessa forma, o Fluminense deve ir em busca de mais uma vitória sobre o Cuiabá, assim como fez no primeiro turno, quando venceu por 1 a 0 jogando no Maracanã.

Resumo da 21ª rodada do Brasileirão:

Se Fluminense e Cuiabá disputam a possibilidade de assumir a 6ª posição da tabela, que dá vaga na fase qualificatória da próxima Libertadores, é em razão de mais um tropeço do Corinthians. A equipe de Sylvinho recebeu o América Mineiro, 18º colocado, na Neo Química Arena no último domingo (19) e teve que buscar um empate depois de sair atrás no placar. O confronto marcava a tão esperada estreia do nono camisa 10, William, e deveria ser a confirmação da elevação do nível da equipe corintiana com a chegada dos novos reforços (incluindo, também, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes). No entanto, a primeira surpresa dos torcedores foi a ausência de Renato Augusto na equipe titular, e a segunda foi a intensidade do América nos primeiros minutos de jogo, que resultou no gol de Marlon, aproveitando cruzamento de Mauro Zárate. Por outro lado, o torcedor corintiano acompanhou a um Corinthians reativo, que não abaixou a cabeça depois de sair atrás no placar, mas se lançou ao ataque quando foi preciso e alcançou o empate ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, em gol de Giuliano, com assistência de Jô. Vale destacar, porém, que ainda teve bola no travessão, em chute de Gabriel de fora da área, e diversas devesas de Matheus Cavichioli, que garantiram a igualdade no placar ao apito final. Para o Corinthians, restam o consolo da expectativa de que o time evolua nos próximos jogos, e de que o Red Bull Bragantino (5º colocado) e o Fortaleza (4º colocado) também não venceram na rodada. O Flamengo (3º colocado) também tropeçou, perdendo para o Grêmio depois de 10 partidas de invencibilidade diante do Tricolor Gaúcho, mas, como o Rubro-Negro Carioca tem três partidas atrasadas para fazer, é tido como um concorrente do Atlético Mineiro na busca pelo título nacional. No entanto, neste sentido, a derrota para o Grêmio complicou a missão do Flamengo de buscar o Tricampeonato Nacional, uma vez que seus concorrentes, Palmeiras (2º colocado) e Atlético Mineiro (líder) venceram na rodada e abriram boa vantagem em relação ao atual Bicampeão Brasileiro. O Palmeiras reencontrou o caminho da vitória diante da Chapecoense, vencendo por 2 a 0 fora de casa, e o líder isolado, Atlético Mineiro, manteve os 7 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, fazendo um 3 a 0 tranquilo sobre o Sport, no Mineirão. Com o resultado, a equipe de Cuca chegou a 13 rodadas de invencibilidade, tendo vencido pela terceira vez consecutiva.

Deixe um comentário