Paris Saint-Germain segue como protagonista com novela sobre o futuro de Kylian Mbappé
O mercado de transferências do futebol europeu estará aberto até o dia 31 deste mês (próxima terça-feira) e o PSG, que foi o clube que mais movimentou os noticiários neste tempo, segue em alta nos veículos de imprensa da Europa. A notícia que circulou na última terça-feira (24) foi de que o Real Madrid ofereceu uma proposta de 160 milhões de euros para contratar Kylian Mbappé. No entanto, o Paris Saint-Germain não só rejeitou a proposta desde logo como acusou os Merengues de atuarem de forma ilegal para contar com o jogador já nesta temporada.
“A proposta do Real Madrid por Mbappé parece estratégica, para mostrar publicamente que eles estão tentando de todas as formas contratar Kylian. Eles têm sido desrespeitosos, incorretos, e agido de forma ilegal e inaceitável.” disse o diretor de futebol do clube parisiense, Leonardo, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, e completou: “nós negamos a primeira oferta do Real, mas, se as condições que pretendemos forem alcançadas, veremos o que fazer”. De acordo com Leonardo, o Paris Saint-Germain desembolsou mais do que os 160 milhões que o Real Madrid está oferecendo, mas corre o risco de perder o jogador de graça na próxima janela de transferências, quando encerro o seu contrato com o clube francês. Esta seria certamente a pior hipótese para o PSG, pois perderia o jogador que é apontado como um dos jogadores mais valiosos do mundo na atualidade. Uma jogada estudada pelo clube e comentada na imprensa seria a chegada, também sem custo, de Cristiano Ronaldo, que vai ter seu contrato com a Juventus findado nesta temporada, mas nada disso é garantido, até porque a última bomba da imprensa europeia é a de que o Manchester City pode acertar com o português ainda para esta temporada. Por tudo isso, a expectativa é de que o Real Madrid, determinado em contar com Mbappé, consiga seduzir o clube parisiense até o fim desta janela de transferências.
Harry Kane acaba com novela sobre saída do Tottenham
Depois de muita especulação sobre uma possível ida do camisa 9 da Seleção Inglesa para o Manchester City, que causou o aborrecimento dos Spurs, Kane garantiu que segue 100% focado no Tottenham pelo menos até a próxima janela de transferências. O atacante de 28 anos que se destacou ao lado de Sterling na campanha do vice-campeonato da Seleção Inglesa na última Eurocopa disse em sua publicação: “foi incrível ver a recepção dos fãs do Spurs no domingo (22, data da última partida do Tottenham pela Premier League) e as mensagens de apoio que tenho recebido nas últimas semanas. Eu estarei no Tottenham neste verão(…)”. De acordo com a imprensa europeia, o clube de Londres rejeitou todas as investidas dos Citizens, incluindo uma suposta proposta final da equipe de Manchester, na casa dos 150 milhões de euros. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador tinha o desejo de se transferir para o clube rival, mas respeitou a decisão da diretoria e do presidente do Tottenham para não sair do clube que defende desde as categorias de base de forma forçada, o que certamente iria deixá-lo em situação desfavorável com a torcida que o abraçou e o ajudou a se tornar o jogador que é agora. E é exatamente por isso que já se especula que o Manchester City estaria buscando uma outra opção, que pode ou não ser Cristiano Ronaldo. O grande facilitador do negócio seria Gabriel Jesus, que pode estar insatisfeito por ser considerado reserva no time de Guardiola e certamente é esperado por Massimiliano Allegri com um lugar certo em seu time, na Itália. O problema, porém, é que a Juventus não vai querer facilitar a saída do craque português e, da mesma forma, o Manchester City não vai querer se desfazer facilmente de um atleta do porte de Gabriel Jesus, e são poucos dias para fechar um acordo.
Atlético de Madrid fecha contratação de Matheus Cunha e sonha com o bicampeonato espanhol
Lá na Espanha as coisas também estão quentes. O Real Madrid aguarda ansioso por um acerto com Kylian Mbappé para entrar mais forte do que nunca na busca pelo título de La Liga, mas ainda encontra dificuldade sem o jovem craque francês, tendo apenas empatado com o Levante por 3 a 3 na última rodada, e graças ao brilho do quase sempre criticado Vinícius Júnior, que também quase sempre aparece para salvar a equipe merengue em alguma partida difícil (e que nesta última marcou dois golaços). O Barcelona buscou reforços, mas já tropeçou (empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao) na competição e ainda tem problemas para convencer desde a saída de Lionel Messi para o PSG, algo que não foi muito bem aceito pelos torcedores catalães. O Atlético de Madrid, por sua vez, está em alta. O clube esvaziou os bolsos para desembolsar cerca de 30 milhões de euros (de acordo com a imprensa europeia) para contratar o brasileiro Matheus Cunha. O atacante de 22 anos chega do Hertha Berlim, da Alemanha, depois de ter se destacado pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e deve fazer concorrência a João Félix e Luis Suárez por uma vaga no ataque de Diego Simeone, que gosta de atuar com dois jogadores mais avançados. O Atlético de Madrid, inclusive, manteve o 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas de La Liga e divide a liderança com o Sevilla neste momento, já com 2 pontos de vantagem para os principais rivais. Uma das vítimas do atual campeão espanhol foi o Celta de Vigo de Eduardo Coudet, logo na partida de estreia. O Celta, inclusive, depois de ter tirado o treinador argentino do Internacional, também buscou Thiago Galhardo no colorado nesta janela de transferências. O atacante de 32 anos chega por empréstimo que custou apenas 3 milhões de reais para os espanhóis, com opção de compra ao fim do contrato, no valor de 10 milhões de reais.