Em mais um jogo emocionante que termina em disputa por pênaltis, Donnarumma pega duas cobranças inglesas, e a Itália conquista a Euro 2020 em Wembley.
No tempo normal, a Inglaterra saiu na frente com gol de Luke Shaw logo a 1 minuto e 57 segundos, o mais cedo em uma final de Eurocopa. Só que o zagueiro Bonucci marcou o tento de empate, aos 21 minutos do segundo tempo.
Donnarumma brilha e Itália leva a melhor nos pênaltis
Como não saiu gol na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, com a Itália novamente ficando inicialmente em desvantagem. Pickford defendeu a batida de Belotti.
Eis que Rashford e Sancho, dois jogadores que o técnico inglês Southgate colocou no finzinho da prorrogação, praticamente só para cobrar penais, perderam ambos. O atacante do Manchester United mandou na trave e Sancho, ex-Borussia Dortmund e contratado pelo próprio United, teve o chute defendido por Donnarumma, ex-Milan e que defenderá o Paris Saint-Germain na próxima temporada.
Pickford ainda deu esperança à seleção inglesa ao pegar a cobrança do brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, mas Saka, atleta do Arsenal, foi outro a parar no goleiraço Donnarumma. Final: 3 a 2 para a Squadra Azzurra, que pela segunda vez sagra-se campeã da Eurocopa.
A Inglaterra, por outro lado, segue sem nunca ter vencido o campeonato europeu e, pior, há mais de meio século sem saber o que é ser campeão. A última vez foi no longínquo ano de 1966.
𝐀𝐋𝐙𝐀𝐋𝐀 𝐈𝐍 𝐀𝐋𝐓𝐎, 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐀𝐍𝐎!
𝐒𝐈𝐀𝐌𝐎 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐈𝐎𝐍𝐈 𝐃'𝐄𝐔𝐑𝐎𝐏𝐀!#RinascimentoAzzurro 🏆🇮🇹#Nazionale #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/1Rknih4P0F— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) July 11, 2021
Leia também:
Materazzi relembra cabeçada de Zidane: “Preferia irmã dele”
Argentina de Messi conquista Copa América no Maracanã
Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21