Manchester City x Chelsea é destaque do fim de semana e serve como prévia da decisão da Liga dos Campeões
A 35ª rodada da Premier League inicia nesta sexta-feira (7), às 16h, com Leicester City contra o Newcastle United. Essa partida será transmitida pela ESPN Brasil na TV fechada.
O Leicester perdeu uma vaga na Liga dos Campeões nas últimas rodadas da última edição da Premier League e tenta não repetir o mesmo erro nesta temporada. Neste momento, faltando apenas quatro rodadas para o fim, a equipe comandada por Brendan Rodgers ocupa a 3ª posição da tabela e busca a vitória para, além de manter a boa colocação, abrir oito pontos de vantagem para o West Ham (primeiro time fora do G-4). Do outro lado, no entanto, o Newcastle vai em busca dos três pontos para ter chance de já acabar com as possibilidades de rebaixamento nesta temporada. Portanto, vai ser uma partida difícil para o Leicester City somar os três pontos, apesar de todo o favoritismo que ostenta.
No sábado (8), logo às 8:30 da manhã (no horário de Brasília), o Tottenham, que ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões e, por isso, torce contra o Leicester na sexta, joga fora de casa contra o Leeds United, com transmissão do DAZN em streaming. Agora sob o comando do técnico interino, Ryan Mason, o Tottenham chega embalado por duas vitórias consecutivas e espera somar os três pontos para saltar à 5ª posição da tabela, se aproximando ainda mais do G-4 na reta final. Não há dúvidas de que vai ser difícil tirar pontos do Leeds United fora de casa, mas a equipe comandada por Marcelo Bielsa não vence há três partidas e já não tem grandes pretensões nesta Premier League. Sendo assim, a expectativa é de que o Tottenham consiga somar os três pontos e siga firme na busca por um lugar na próxima Liga dos Campeões, mas um empate ou mesmo uma vitória do Leeds não seria uma grande surpresa.
Também neste sábado (8), às 13:30 (horário de Brasília), acontece o clássico entre dois big six da Inglaterra, que vai ter a transmissão da ESPN Brasil para a TV fechada. Jogando em casa, o Manchester City busca os três pontos para já confirmar, com três rodadas de antecedência, o título da Premier League, pois alcançaria os 83 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo Manchester United (atual vice-líder). Do outro lado, o Chelsea precisa somar pelo menos um ponto nesta partida, fora de casa, para confirmar que vai permanecer no G-4 da Premier League por mais uma rodada.
E para encerrar as partidas de sábado (8), o Liverpool recebe o Southampton em Anfield Road às 16:15, também com transmissão da ESPN Brasil. Os atuais campeões ocupam apenas a 7ª posição neste momento e precisam somar os três pontos para seguir com chances de alcançar uma vaga na Liga dos Campeões. Como tem uma partida a menos, os Reds poderiam diminuir para apenas um ponto a distância do Chelsea (4º colocado), desde que vencesse estas duas partidas e os Blues perdessem para o Manchester City. O problema é que o Liverpool não vence há três partidas e, além do confronto difícil com o Southampton, encara o Manchester United pela partida atrasada, da 34ª rodada, que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (13), em Old Trafford. Trata-se de um momento decisivo para os comandados de Jürgen Klopp, que podem ficar fora até da Liga Europa se não conseguirem vencer pelo menos três dos últimos cinco jogos que restam da Premier League 2020/21.
A rodada continua no domingo (9), com o vice-líder, Manchester United, em campo: às 10 horas (de Brasília), os Red Devils vão enfrentar o Aston Villa (10º colocado) fora de casa, com transmissão do FOX Sports para a TV fechada. Mais do que defender a vice-liderança, o Manchester United precisa dos três pontos para manter a chance que tem de alcançar o Manchester City, que está muito próximo do título. Neste momento, 13 pontos separam as equipes. Significa dizer que o Manchester United precisa vencer todas as próximas cinco partidas que tem para fazer, incluindo o clássico contra o Liverpool, torcendo para o Manchester City somar no máximo um ponto nas últimas quatro rodadas. Só assim o Manchester United poderia acabar com uma seca de quase dez anos e voltar a erguer o troféu da Premier League.
Ainda no domingo (9), o West Ham (5º colocado) recebe o Everton visando alcançar uma vaga no G-4, mas o adversário busca a vitória para se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. Finalmente, às 15 horas do domingo, o Arsenal recebe o West Bromwich em Londres podendo se aproximar da 8ª colocação e seguir com chances de alcançar um lugar em competições europeias, apesar de estar distante da zona de classificação neste momento. Ambas as partidas vão contar com a transmissão exclusiva da ESPN Brasil.
Tudo sobre o clássico inglês que define o título da Liga dos Campeões em breve
Nesta semana, foram disputadas as partidas de volta das semifinais da Liga dos Campeões e dois ingleses, do big six, se classificaram para fazer a terceira final inglesa da história da competição: Manchester City e Chelsea. Na última terça-feira (4), o Manchester City recebeu o Paris Saint-Germain no Etihad Stadium e voltou a vencer, agora por 2 a 0, garantindo com tranquilidade um lugar na decisão (4 a 1 no placar agragado). Na quarta (5), em um confronto mais disputado, o Chelsea recebeu o Real Madrid em Stamford Bridge depois de ficar no empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Manter o placar zerado na Inglaterra bastava para os Blues avançarem, mas Timo Werner e Mason Mount (um em cada tempo) marcaram os gols da vitória sobre o Real Madrid, por 2 a 0 (3 a 1 no placar agregado). Com isso, Manchester City e Chelsea se colocaram como os atuais finalistas da Liga dos Campeões (2020/21), que será disputada no dia 29 deste mês (um sábado), em partida única, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul (Turquia). Antes disso, porém, Manchester City e Chelsea tem seus últimos compromissos pela Premier League, a começar neste sábado, com o clássico entre eles. A partida, válida pela 35ª rodada, é de suma importância, principalmente, para o Chelsea, mas também é relevante para o Manchester City, que vai confirmar o título antecipado em caso de vitória. Além disso, Pep Guardiola vai poder “vingar” a derrota sofrida na semifinal da Copa da Inglaterra, sofrida no mês passado. Para os Blues, no entanto, somar pontos é fundamental para a manutenção no G-4 e, consequentemente, a aproximação de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Leia também:
Villarreal x Manchester United será a final da Europa League
Libertadores: Flu avança se vencer próximos dois jogos no Rio
Palmeiras vence, e Santos pode cair. Corinthians ganha, mas…