Início » Esportes » Futebol Internacional » United joga hoje por G4 e Real para pôr uma mão na taça

United joga hoje por G4 e Real para pôr uma mão na taça  

Com derrotas de Chelsea (3º) e Leicester (4º) no fim de semana, a 35ª rodada do Campeonato Inglês pode ser perfeita para o Manchester United, na briga por vaga à próxima Champions League. Para tanto, precisa fazer a sua parte e vencer nesta segunda (13) o Southampton, logo mais às 16h (de Brasília).

https://www.instagram.com/p/CCjEieUoM0x/

No sábado, os Blues foram derrotados fora de casa pelo Sheffield United, por 3 a 0. E no domingo foi a vez dos Foxes caírem, e de goleada: 4 a 1 para o Bournemouth, 18º colocado, na zona de rebaixamento.

Com os tropeços dos concorrentes, o United, que tem 58 pontos, caso vença em casa a partida de hoje (transmissão exclusiva do serviço de streaming DAZN), sobe para a terceira posição, com 61 pontos, tomando a posição do Chelsea (60).

https://www.instagram.com/p/CCgv7mVJLCQ/

Já o Leicester (59), se os Red Devils vencerem, cairia para a quinta posição, que não dá vaga à Liga dos Campeões, mas para a Liga Europa, a segunda competição continental de clubes europeia.

* (atualização às 8h11): na madrugada desta segunda, no horário brasileiro, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reviu a punição da Uefa ao Manchester City, vice-campeão inglês, de ficar fora de competições europeias por duas temporadas por violar regras do Fair Play Financeiro e não cooperar com a investigação, segundo decisão inicial. Em caso de pena, perderia a vaga já à Champions 2020/2021. Mas essa punição foi cancelada nesta segunda, limitada, agora, a “apenas” multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Então, o time comandado por Pep Guardiola, já matematicamente vice da Premier League, está garantido na Champions.

Classificação:

Liverpool (campeão) – 93 pontos (49 gols de saldo)
2º Manchester City – 72 pontos (57 gols de saldo)
3º Chelsea – 60 pontos (14 gols de saldo)
4º Leicester – 59 pontos (29 gols de saldo)
5º Manchester United (que ainda joga hoje) – 58 pontos (26 gols de saldo)
6º Wolverhampton – 55 pontos (11 gols de saldo)
7º Sheffield United – 54 pontos (5 gols de saldo)

Principais jogos da próxima rodada, a 36ª do Inglês:

Terça (14), às 16h:15:
Chelsea x Norwich

Quarta (15), às 14h:
Burnley x Wolverhampton
Manchester City x Bournemouth

Quarta (15), às 16h15:
Arsenal x Liverpool

Quinta (16), às 14h:
Leicester x Sheffield United

Quinta (16), às 16h15:
Crystal Palace x Manchester United

Barça vence e impede título antecipado do Real, que joga hoje:

Após o triunfo sobre o Alavés, por 2 a 0, na última sexta-feira (10), o Real Madrid passou a sonhar com a possibilidade de conquistar a temporada 2019/2020 antecipada já nesta segunda-feira (13), às 17h, em caso de vitória fora de casa sobre o nono colocado, Granada (a partida será mostrada pela ESPN Brasil logo mais às 17h).

Mas essa chance de título antecipado só se concretizaria se o Barcelona não vencesse o Valladolid no sábado (11), o que acabou não acontecendo. Com gol de Vidal, o rival ganhou por 1 a 0 e se manteve vivo, ao menos por mais uma rodada, no mínimo.

https://www.instagram.com/p/CCjkAFqKpJj/

A matemática para o título antecipado do Real

Real, de Casemiro, volante da Seleção, joga nesta segunda para pôr uma mão na taça de LaLiga (Reprodução: Twitter/Real Madrid)

Com o triunfo do fim de semana, os catalães reduziram a diferença para um ponto (80 a 79) e, claro, vão “secar” o rival no jogo de hoje.

Mas se o Real Madrid fizer a sua parte e vencer o Granada logo mais e retomar a folga de quatro pontos sobre o Barça (que, na prática, seria de cinco pontos, por conta da vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate), poderá ser campeão na quinta-feira (16), no Alfredo Do Stéfano, contra o Villarreal, independentemente de resultado do rival. Bastaria apenas somar três pontos. 

Nessa projeção, os madrilenhos atingiriam 86 pontos e, mesmo que o Barcelona ganhe seu jogo, igualmente em casa, contra o Osasuna, iria a 82 pontos, restando apenas uma rodada, a última do Espanhol.

https://www.instagram.com/p/CCiMFelIJ7C/

Com a necessidade de o Barcelona não ir para a rodada derradeira com três pontos ou mais de desvantagem na tabela, o campeonato acabaria também se o time de Messi tropeçar na penúltima rodada. Nessa situação, o Real seria campeão até com derrota.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário