Início » Colunas » Coluna do Verchai » 7ª rodada da Premier League

7ª rodada da Premier League  

7ª rodada da Premier League

Wolverhampton vence Crystal Palace e encosta nos líderes, temporariamente.

Nesta sexta-feira (30), o Wolverhampton recebeu o Crystal Palace no estádio Molineux, em partida que marcou a abertura da 7ª rodada da Premier League.

Premier League, a mais badalada liga nacional de futebol do mundo (Reprodução: Instagram/Premier League)

Com 10 pontos somados até então, ambas as equipes estavam em busca de um resultado positivo para alcançar a zona de classificação para a Liga dos Campeões, ainda que temporariamente, uma vez que as outras equipes ainda vão entrar em campo na rodada. Quem se deu melhor, venceu e conseguiu cumprir com o objetivo de chegar aos mesmos 13 pontos de Liverpool (2º colocado) e Everton (líder) foram os Wolves. A equipe comandada por Nuno Espírito Santo não teve grandes problemas para conquistar a vitória por 2 a 0. O Crystal Palace até chegou a balançar as redes primeiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Na resposta, em descida de Podence pela direita, Kouyaté cortou mal o cruzamento do português e Ait Nouri aproveitou a sobra para abrir o placar em favor do Wolverhampton. Ainda no primeiro tempo, em outra chegada pela direita, Pedro Neto levou até a linha de fundo e cruzou na medida para a chegada de Podence, que colocou no canto com categoria para fazer o 2 a 0 para o time da casa. O Crystal Palace melhorou depois de sofrer o segundo gol e chegou a pressionar os Wolves no segundo tempo, mas não conseguiu vencer a retranca adversária e sofreu com os contra-ataques. A partida terminou mesmo em vitória por 2 a 0 do Wolverhampton, que assumiu a 3ª colocação, chegando aos mesmos 13 pontos de Liverpool e Everton. Já o Crystal Palace, estacionado nos 10 pontos, se manteve na 9ª posição e deve perder algumas colocações até o fim da rodada. As equipes voltam à campo pela Premier League no próximo final de semana: o Wolverhampton joga fora de casa contra o Leicester City (atual 5º colocado) e o Crystal Palace enfrenta o Leeds United (7º) em casa.

 

Liverpool entra em campo neste sábado, buscando a liderança.

Sem perder há 4 jogos, estando em série de 3 vitórias consecutivas (levando em conta todas as competições), o Liverpool recebe o West Ham no Anfield Road, às 14h30, com transmissão da ESPN Brasil, em TV fechada. Como Fabinho, que vinha jogando improvisado na zaga, saiu machucado do último confronto dos Reds, pela Liga dos Campeões, e Virgil van Dijk e Matip seguem fora por lesão, Jürgen Klopp vai ter de apostar no inglês de 19 anos, Rhys Williams, que já teve alguns minutos nas duas partidas de Liga dos Campeões. Além da defesa, o Liverpool também vai ter alguns problemas no meio de campo. O treinador alemão afirmou que Thiago Alcântara e Naby Keita estão se recuperando bem de suas “leves” lesões, mas não confirmou se vai contar com eles na partida deste sábado, ou não. Sendo assim, a probabilidade é de que o Liverpool vá à campo com: Alisson; Alexander Arnold, Joe Gómez, Rhys Williams e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Milner (ou Shaqiri); Sadio Mané, Roberto Firmino e Mohamed Salah. Poupado na última partida, o trio de ataque vai voltar com o fôlego inteiro para a partida diante do West Ham, na qual os Reds buscam somar os 3 pontos para colocar a pressão sobre o Everton, que joga no domingo (01/11). Adversário do Liverpool, o West Ham soma apenas 8 pontos em 6 rodadas, mas isso se dá por conta das duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Desde então, o time de Londres computa duas vitórias e dois empates diante de times do mais alto escalão inglês: vitórias sobre Wolverhampton e Leicester, e empates com Tottenham e Manchester City. A última derrota para o Everton, pela Carabao Cup (a Copa da Liga Inglesa), fora de casa, por 4 a 1, foi com a equipe reserva. Portanto, o West Ham certamente vai ser um desafio à altura do Liverpool, que tem alguns problemas na escalação.

 

No domingo tem líder em campo e duelo de gigantes.

Às 11 horas da manhã de domingo (01), o Everton visita o Newcastle no estádio St. James Park, com transmissão da ESPN Brasil. A equipe de Carlo Ancelotti vem de derrota para o Southampton na última rodada, a qual custou a invencibilidade do Everton, que permaneceu nas 5 primeiras rodadas. Mas a equipe azul de Liverpool segue na liderança da Premier League, apesar de somar os mesmos 13 pontos dos Reds, por conta do saldo de gols. Para piorar a situação do Everton, o meia James Rodríguez segue fora de combate por conta de uma lesão um tanto incomum: uma bolada nos testículos que gerou um hematoma que precisa de tratamento. Além dele, o lateral Séamus Coleman, que se machucou diante dos Reds, segue sendo desfalque para Carlo Ancelotti. É com estas dúvidas e responsabilidades que o Everton enfrenta o Newcastle, que vai entrar em campo tentando arrancar pelo menos um empate para seguir se distanciando da zona de rebaixamento e, quem sabe, mais futuramente, passar a sonhar com algo maior.

Também no domingo, às 13h30, a ESPN Brasil transmite o grande clássico entre Manchester United e Arsenal. Ambas as equipes passaram por altos e baixos até aqui e vêm flutuando no meio da tabela. Com 3 vitórias e 3 derrotas, o Arsenal tenta conquistar os 3 pontos para se aproximar mais das 5 primeiras colocações. Mikel Arteta vem de derrotas para Manchester City e Leicester City, e certamente não está interessado em sofrer mais um revés. No entanto, vai ter de superar um adversário que não perde há 4 jogos e está em plena ascensão na temporada. O Manchester United bateu o PSG e goleou o RB Leipzig nas primeiras rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões e vem motivado para conquistar mais uma vitória. O resultado positivo é fundamental para que a equipe de Ole Gunnar Solskjaer se recupere na Premier League. Atualmente, os Red Devils computam 7 pontos em 5 rodadas (com uma partida a menos por não ter enfrentado o Burnley na 1ª rodada).

Deixe um comentário