Início » Colunas » Coluna do Verchai » Turco Mohamed ganha paz para trabalhar após bater Flamengo

Turco Mohamed ganha paz para trabalhar após bater Flamengo  

O treinador do Atlético-MG, Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”, passou por dias de muita cobrança e perseguição por parte da torcida do Galo, que por sua vez, é uma das mais apaixonadas do Brasil. O Treinador que chegou em janeiro deste ano ao Atlético para substituir o técnico Cuca, que por sinal fez uma excelente temporada na equipe no ano passado. Desde sua chegada o treinador já conquistou dois títulos com o Atlético-MG que foi o título da Super Copa do Brasil e o título do Campeonato Mineiro. 

(Divulgação/Atlético)

Atual campeão brasileiro o Atlético-MG iniciou a competição como um dos mais cogitados ao título do Brasileirão, assim com Flamengo e Palmeiras. Que nos últimos anos se tornaram as 3 principais equipes do país, e quase sempre se enfrentando nas principais competições nacionais e internacionais. Turco chegou com a missão de dar continuidade a trajetória vitoriosa que o Atlético conseguiu em 2021, onde foi campeão da Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e ainda chegou na semifinal da Copa Libertadores onde acabou sendo eliminado diante da equipe do Palmeiras que é o atual Campeão da Competição. 

O galo estreou com vitória no Brasileirão quando recebeu como visitante a equipe do Internacional e venceu a partida diante dos seus torcedores por 2×0, e no jogo seguinte a equipe visitou o Athletico-PR onde também saiu com a vitória por 0x1.

Até então o trabalho do treinador não tinha sido contestado, mas após uma sequência irregular onde o clube acabou ficando no empate por 2×2 diante do Coritiba jogando em casa e posteriormente um empate contra a equipe do Goiás também por 2×2, dessa vez jogando fora de casa e uma derrota para o América-MG por 1×2 com mando de campo a torcida começou a questionar o trabalho do treinador, tudo por se tratar de jogos até então “fáceis” na teoria, se for comparar as equipes ao atual campeão brasileiro. Após essa sequência o galo ainda ficou no empate por 1×1 quando visitou o Red Bull Bragantino apresentando um futebol bem abaixo do esperado pelos torcedores. 

O time de Turco só voltou a vencer quase um mês depois quando recebeu o Atlético-GO e a partida terminou 2×0 e no jogo seguinte diante da equipe do Avaí também conseguiu vencer se impondo mais uma vez jogando em seus domínios com um placar de 2×1. Com duas vitórias seguidas veio a certeza de que se iniciaria uma boa sequência de vitórias. Mas, como o futebol é um esporte improvável, veio mais uma sequência irregular após visitar o atual líder Palmeiras em um jogo disputado ambas equipes terminaram o jogo em um empate por 0x0. Em seguida o Atlético Visitou o Fluminense e em um confronto eletrizante com 8 gols na partida somados entre as duas equipes, o galo acabou levando a pior e sofreu a sua maior derrota na temporada sendo derrotado por 5×3. O que levou a diretoria do clube começar a cogitar a saída do atual treinador. E essa possível demissão de El Turco começou a ter mais força depois dos empates contra a equipe do Santos jogando em casa por 1×1 e contra o Ceará por 0x0 jogando fora de casa.  O nome do técnico Renato Gaúcho chegou a ser cogitado para substituir o treinador Argentino, e agradou a torcida do Atlético-MG.

Renato Gaúcho que teve seu último trabalho diante da equipe do Flamengo e acabou sendo dispensado do rubro-negro carioca após a decisão da Copa Libertadores, onde a equipe foi derrotada pelo atual campeão Palmeiras por 2×1. Campeão em diversas competições com o Grêmio e ídolo no clube o treinador ganhou maior expressão nacional por escolher um estilo de jogo moderno e ofensivo. Algo que agrada muito e “casa” com o estilo de jogo do Atlético-MG.
No último domingo o Atlético-MG venceu de forma convincente a equipe do Flamengo por 2×0 pela 13ª rodada do campeonato brasileiro e isso animou muito os torcedores, já que essa rivalidade entre as equipes vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Antes da partida o até então pressionado treinador Turco Mohamed sofreu duras cobranças da torcida e o treinador afirmou que iria vencer a equipe carioca e o fez. Agora com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar “El Turco” já prepara a equipe para o próximo desafio que já diante da equipe do Flamengo, tudo isso porque ambas as equipes vão se enfrentar agora no próximo dia 22/06 pelas oitavas de finais da Copa do Brasil com jogo de ida no Mineirão. 

A vitória da equipe sobre o Flamengo no último domingo deixa a equipe mineira mais tranquila para trabalhar e com mais “moral” para jogar a partida. Todavia cada competição é tomada de forma diferente, e tudo que o treinador precisa para se manter firme em seu cargo é vencer os dois confrontos e passar para a próxima fase. O desafio maior vai ser enfrentar o Flamengo no jogo de Volta onde a equipe terá o apoio da sua torcida no estádio do Maracanã. O que se pode esperar sempre dessas duas equipes é muita emoção quando se trata de bola rolando. 

O treinador já comandou a equipe do a por 36 partidas venceu 22 jogos, empatou por 10 vezes e sofreu apenas 4 derrotas.  Atualmente o Atlético-MG ocupa a 4ª posição da tabela, somando 21 pontos apenas 4 pontos a menos do que o líder Palmeiras, tem 5 vitórias na competição, 6 empates e 2 derrotas.

Deixe um comentário