Início » Colunas » Coluna do Verchai » Flamengo goleia e Corinthians vence na estreia de Yuri Alberto

Flamengo goleia e Corinthians vence na estreia de Yuri Alberto  

As maiores torcidas do Brasil celebram mais três pontos no Brasileirão. Na estreia de Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Coritiba, por 3 a 1, em Itaquera. Já o Flamengo, time mais popular do País, goleou o Juventude por 4 a 0.

Goleada flamenguista com recorde de público e estreia de Everton Cebolinha

Na noite da última quarta-feira pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo enfrentou o Juventude. Com o mando de campo o rubro-negro carioca jogou no estádio Mané Garrincha e mesmo jogando fora de sua cidade, os torcedores compareceram e mais uma vez bateram o recorde de ingressos vendidos nessa temporada. Mais de 65 mil pessoas pagaram ingressos para ver a goleada do Flamengo sobre o Juventude por 4×0. 

Com público recorde em Brasília, Flamengo goleia Juventude em noite de estreia de Everton Cebolinha (Foto: Marcelo Cortes da Silva/CRF)

A antiga melhor marca em 2022 já pertencia ao Rubro Negro, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Maracanã, com 64,8 mil pagantes, também pelo Campeonato Brasileiro.

A partida também ficou destacada pela estreia de Everton Cebolinha que entrou no intervalo e mostrou principalmente sua característica de partir para o drible, mas como o jogador ainda não tem o melhor ritmo e entrosamento, cometeu poucos erros. Sua maior contribuição na partida foi a assistência para Lázaro.

Sobre o jogo

Jogando diente de um Juventude que ofereceu espaços na defesa, o Flamengo fez valer a superioridade técnica, e não precisou se esforçar muito para abrir larga vantagem. Em menos de 20 minutos de jogo, o Rubro-Negro já vencia por 3 a 0 e com três gols muito parecidos: todos de cabeça e originados de cruzamentos pelo lado direito.

No primeiro e no segundo gol, aos 5′ e 12′, Pedro completou cruzamentos de Arrascaeta e Everton Ribeiro, respectivamente. No terceiro tento, aos 17′, Everton Ribeiro recebeu passe de Gabigol e cabeceou livre na pequena área. 

Se a situação do Juventude já era ruim com a desvantagem no placar, ficou ainda pior aos 38 minutos do primeiro tempo. O volante Jadson fez falta dura em Gabigol e agrediu o camisa 9 rubro-negro, que tentou o peitar para reclamar. Após a confusão, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli expulsou o atleta do clube gaúcho e advertiu o atacante do Flamengo com cartão amarelo. O último gol da partida saiu de uma jogada do estreante da noite Everton cebolinha quando encontrou o jovem Lázaro aos 41 minutos do segundo tempo quando marcou o 4º gol da equipe rubro-negra e também mais um gol de cabeça para finalizar a goleada.

Na tabela

Com o segundo triunfo seguido no Brasileirão, o Flamengo chega aos 27 pontos e se mantém na sétima posição da tabela. Apesar de não ultrapassar nenhum adversário, o clube carioca se aproxima do grupo de cima e dorme a quatro pontos do atual quarto colocado, Athletico-PR. O Juventude, por sua vez, fica na lanterna, com 13 pontos.

Dorival Junior fala sobre o rendimento da equipe

Com a goleada aplicada em cima do Juventude, o Flamengo já chega a sua terceira vitória seguida (duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil). O Treinador destaca a evolução da equipe e a confiança que vem ganhando a cada partida. Essa mudança acabou acontecendo em um momento muito importante, já que nas próximas quatro semanas, o Rubro-Negro vai decidir sua vida nas quartas de final tanto da Copa do Brasil (contra o Athletico-PR), como na Libertadores (diante do Corinthians).

“É o tipo de torneio (Copas) que não tem como ficar escolhendo adversários. Realmente o sorteio (da Copa do Brasil) penaliza as duas equipes, porque é um jogo pesado, as duas equipes poderiam estar brigando por vagas nas semifinais ou até finais. Vamos tentar fazer o nosso melhor, não tenho dúvidas disso. São dois jogos dificílimos, espero que estejamos muito bem preparados para enfrentar as dificuldades que teremos nesses dois confrontos”. Disse o treinador do Flamengo.

Agenda:

Flamengo volta a campo no domingo para fechar o primeiro turno do Brasileirão contra o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada. Já na próxima quarta será a vez de dar início ao duelo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dessa vez no Maracanã.

Reforçado, Timão voltou a vencer

Ainda pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nessa última quarta-feira em Itaquera o Corinthians recebeu o Coritiba e venceu a partida por 3×1.

O timão que venceu o Flamengo em sua última partida em casa, quando visitou o Ceará no jogo seguinte acabou sendo derrotado por uma virada diante da equipe do Ceará por 3×1. O time voltou a vencer jogando em seus domínios e com apoio da sua torcida.

Com a vitória a equipe recuperou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ainda que Atlético-MG e Palmeiras joguem na rodada, nesta quinta.

Estreia do novo camisa 7 do Corinthians

Yuri Alberto, estreante da noite, foi bastante participativo e comentou seu primeiro jogo com defendendo as cores do clube.

yuri alberto camisa 7 do corinthians
Yuri Alberto, novo camisa do Corinthians, estreou bem com participação no primeiro gol do Timão contra o Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

“Muito feliz, muito contente de poder voltar a jogar. Fiquei dois meses sem atuar num jogo, hoje voltei a jogar os 90 minutos. Senti dores musculares, mas é normal, daqui a cinco ou seis jogos estarei normal, retomo o ritmo. Infelizmente o gol não saiu, mas consegui ajudar a equipe me entregando ao máximo”, disse o camisa 7 na saída do gramado ao canal Premiere.

Destaque da partida

O volante Cantillo, foi eleito o craque do jogo, falou rapidamente sobre o duelo. “Fizemos um jogo inteligente. Era um adversário difícil, mas a gente circulou bem a bola e conseguiu os gols nos momentos oportunos”.

Agenda do Timão:

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão, a partir das 18h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois, no meio da semana que vem, tem a primeira partida por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Deixe um comentário