Início » Colunas » Betmotion » Top livros de poker estão disponíveis em português

Top livros de poker estão disponíveis em português  

College student carrying books.

Fenômeno mundial, o poker é uma indústria que atrai milhares de pessoas e produz campeões milionários. Por envolver, principalmente, inteligência, lógica e percepção, já foram escritos inúmeros livros sobre o esporte da mente – contudo, a grande maioria disponível apenas em inglês. Pensando em tornar a literatura do poker mais acessível aos brasileiros, a Raise Editora trouxe ao mercado nacional obras consagradas.

Entre os autores de sucesso que tiveram seus livros traduzidos para o português estão Dan Harrington, Ed Miller, David Sklansky, Alan Schoonmaker e David Apostolico. A loja virtual da editora (https://www.raiseeditora.com/loja.asp) já conta com mais de 50 obras relacionadas ao esporte da mente.

Daniel Negreanu

Autor da Power Hold’em, obra lançada no Brasil pela Raise Editora, o canadense Daniel Negreanu falou à revista Card Player sobre a importância de pesquisar quem são os escritores e as fontes antes de investir em um livro.

“É de extrema importância que você questione os autores que está comprando, para ter certeza que a informação que está recebendo vem de uma fonte que pode fornecer provas de sua expertise no assunto”, disse o jogador.

Top Livros

Entre os livros mais consagrados encontrados agora em português, o Blog Betmotion separou três que podem ser considerados fundamentais para quem está começando a ler sobre o assunto.

Psicologia do Poker (Alan Schoonmaker): Este livro não foca estratégias do jogo, mas sim fatores psicológicos que afetam a sua habilidade e a de seu oponente de jogar de forma correta. O autor explica, por exemplo, a razão pela qual alguns jogadores são muito agressivos, enquanto outros são quase sempre passivos. Ele também sugere ajustes estratégicos que devem ser feitos para você melhorar seus resultados contra diferentes tipos de oponentes, além de ajustes pessoais que lhe ajudarão a jogar melhor e a aproveitar mais as partidas.

The Poker Mindset (Ian Taylor e Matthew Hilger): O livro procura desvendar os segredos da mentalidade do esporte, trazendo sete atitudes e conceitos essenciais que asseguram que você tenha a estrutura emocional, psicológica e comportamental ideal para jogar de forma superior. Os autores exploram profundamente tópicos cruciais, como tilt, bankroll, adversários, fases ruins e bad beats.

Como Vencer Torneios de Poker – Uma Mão de Cada Vez (Eric Lynch, Jon Van Fleet e Jon Turner): Como o próprio título diz, nesta obra, três jogadores excepcionais ensinam como vencer torneios de poker. Em linguagem simples e direta, os autores utilizam toda a sua experiência para explicar, passo a passo, o processo de tomada de decisão por meio de exemplos de mãos reais.

Deixe um comentário