Início » Colunas » Betmotion » Top 10 músicas sobre poker

Top 10 músicas sobre poker  

musicphoto credit: gramophone 02 via photopin (license)

Por ser um jogo apaixonante, o poker já inspirou diversos aspectos sociais, desde gírias, comportamentos e até vestuário. Claro que com a música não poderia ser diferente. Separamos 10 das melhores letras que falam do esporte da mente para inspirar os jogadores – tem para todos os gostos! Confira:

1. The Jack – AC/DC: Este clássico de uma das maiores bandas de rock que o mundo já viu remete ao jogo praticamente o tempo todo, falando sobre cartas e mãos como full house e royal flush.

2. The Gambler – Kenny Rogers: Essa é música para quem gosta de country norte-americano. Nela, Rogers trava um diálogo com um jogador de poker durante uma viagem de trem.

3. Viva Las Vegas – Elvis Presley: Claro que o Rei do Rock, também considerado um símbolo de Las Vegas, não poderia ficar de fora. Como já dá para imaginar apenas pelo nome, essa letra relata as aventuras do astro na cidade americana.

4. Ace of Spades – Motörhead: A banda inglesa de heavy metal fala sobre o prazer de jogar, girando em torno do ás de espada. Além do nome da música, “Ace of Spades” é o título do álbum de 1980, considerado por muitos como o ápice, o melhor momento registrado pela banda.

5. Poker Face – Lady Gaga: Provavelmente essa é a música de poker que mais fez sucesso nos últimos tempos, tornando-a obrigatória nesta lista. A cantora pop popularizou a “cara de poker” ou “expressão de blefe”.

6. A Good Run Of Bad Luck – Clint Black: Mais uma música para os fãs de country. O single, que remete a um jogo de cartas, fez sucesso nos anos 1990.

7. Losing Hand – Ray Charles: Apesar da letra não falar especificamente sobre poker, o maior nome do soul merece lugar na lista.

8. The Stranger Song – Leonard Cohen: Aqui, o cantor, compositor, poeta e escritor canadense usa muitas expressões do jogo.

9. Quem perde sai – Matanza: Finalmente uma banda brasileira representando nesta lista. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, nos anos 1990, e tem influências de hardcore, punk e heavy metal.

10. The Winner Takes It All – Abba: Tudo bem que o jogo não está explícito nessa letra, mas não há quem não conheça essa música e o refrão é claro: o ganhador fica com tudo!

Deixe um comentário