Início » Esportes » Futebol Internacional » Semifinalistas da Eurocopa serão definidos até domingo

Semifinalistas da Eurocopa serão definidos até domingo  

Eurocopaphoto credit: CampNou – NouCamp via photopin (license)

A partir desta quinta-feira, serão quatro jogos em quatro dias, com oito países disputando uma vaga nas semifinais da Eurocopa 2016. Os confrontos acontecerão na seguinte ordem: Polônia x Portugal; Gales x Bélgica; Alemanha x Itália; e França x Islândia. Entre as grandes seleções que ficaram de fora das quartas de final está a atual campeã, Espanha.

A maior surpresa desta Eurocopa, com certeza, é a Islândia, o país com a menor população que nunca jogou uma fase final de uma grande competição e, mesmo assim, acabou eliminando a Inglaterra nas oitavas. O pequeno país nórdico tem cerca de 320 mil habitantes – e 10% dos cidadãos estão na França apoiando o time.

Não foi apenas o bom futebol jogado pela Islândia que impressionou o mundo. O time também faz bonito fora de campo. Ao fim de cada partida, Aron Gunnarsson, capitão da seleção, leva os demais jogadores para perto da torcida e comanda uma comemoração já ensaiada.

Sobre a competição

A Eurocopa é a principal competição de futebol entre seleções dos países da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Esta é a 15ª edição do campeonato, que acontece a cada quatro anos, desde 1960. Quando criado, o evento foi chamado de Taça das Nações Europeias, mudando de nome para Euro em 1968. Até 1976, apenas quatro seleções entravam no torneio. A partir de 1980, esse número aumentou para oito e, desde 1996, 16 equipes são qualificadas. Contudo, este ano foi o primeiro a ter 24 times na disputa.

Fontes:

https://brasil.elpais.com/

https://espn.uol.com.br/

https://globoesporte.globo.com/

Deixe um comentário