Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Italiano » Serie A: Campeonato Italiano retorna dia 20 de junho

Serie A: Campeonato Italiano retorna dia 20 de junho  

No mesmo dia que a Premier League anunciou que volta no dia 17 de junho, outra importante liga nacional de futebol europeia, a italiana Serie A, tem o seu retorno programado igualmente para junho. Mais precisamente para o dia 20 de junho.

A exemplo de Bundesliga, que já retornou, e do Campeonato Inglês, todos os jogos do futebol na Itália serão realizados sem presença de público.

Cristiano Ronaldo, estrela da Juventus, líder da Serie A (Reprodução: Instagram)

A decisão foi tomada após videoconferência entre o primeiro-ministro daquele país, Vincenzo Sapadafora, com a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), jogadores, treinadores e árbitros.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Com isso, podemos dizer que o campeonato voltará em 20 de junho”, anunciou o primeiro-ministro.

“Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a FIGC me garantiu que existe um plano B, os playoffs, e um plano C também”, ponderou Spadafora.

Copa da Itália volta antes do Campeonato Italiano

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o futebol ali voltará primeiro com a disputa da Copa da Itália, a partir do dia 13 de junho.

O torneio parou antes dos jogos de volta das semifinais Juventus x Milan (empate por 1 a 1 no San Siro, em Milão) e Internazionale x Napoli (vitória napolitana por 1 a 0, também em Milão).

A Serie A foi paralisada em 9 de março, após a 26ª rodada, restando 12 rodadas, portanto, além de quatro jogos adiados.

A Juventus lidera com 63 pontos, um a mais do que a vice, Lazio. A Internazionale, um dos times que possui partida a menos, tem 54 pontos, ocupando a terceira colocação no Italiano.

A ideia é que a Copa da Itália tenha a sua final disputada em 17 de junho, em Roma, e a Série A termine até o fim de agosto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário