Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Italiano » Itália propõe volta em 13 de junho e aguarda aval do governo

Itália propõe volta em 13 de junho e aguarda aval do governo  

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (13), a liga italiana e os clubes definiram 13 de junho como a data desejada para a retomada da Serie A, o Campeonato Italiano. Agora, a liga aguarda o aval do governo daquele país para que essa volta seja oficializada.

Serie A italiana pode voltar em junho (Reprodução: Instagram)

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Italiano foi paralisado em 9 de março, após a 26ª rodada, restando 12 rodadas completas e mais quatro confrontos adiados de rodadas anteriores. São eles: Internazionale x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma.

Mas desde o último dia 4 os clubes estão autorizados a ministrar sessões de treinos individualizados em seus Centros de Treinamentos. E, em uma nova etapa, a partir de segunda-feira (18), eles poderão realizar treinos coletivos normais, desde que atendam a rigoroso protocolo sanitário estabelecido.

Ministro do Esporte defende volta segura

Apesar do otimismo, o ministro do Esporte da Itália Vincenzo Spadafora prega cautela e diz que não será por pressão que o futebol retorná no país.

“As imagens dos mortos permanecem na memória e é por isso que queremos reabrir com o máximo cuidado. Quero deixar bem claro: se o campeonato voltar, como todos desejamos, volta porque achamos que existem condições de segurança e não devido à pressão de outros. Não vamos tomar decisões apressadas”, enfatizou nesta quarta no parlamento italiano.

“O futebol é, por natureza, um esporte no qual não é possível manter distâncias. É necessário prever um isolamento. Por termos subestimado isso, tivemos muitos problemas. Por isso, se me perguntam se existe necessidade de toda uma equipa ficar em quarentena, caso haja um caso positivo, essa resposta é muito simples”, disse Spadafora.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário