Início » Esportes » Futebol Nacional » Santos terá Bragantino no grupo do Paulistão. Veja as chaves

Santos terá Bragantino no grupo do Paulistão. Veja as chaves  

Foram sorteados hoje os grupos do Paulistão 2022. Dos times grandes, o Santos foi quem teve menos sorte e terá o forte Red Bull Bragantino em sua chave. Ponte Preta e Santo André completam o grupo D, único com dois times da Série A do Brasileirão.

sabrina sato durante o sorteio dos grupos do paulista 2022
Apresentadora da Record TV, Sabrina Sato, durante o sorteio dos grupos do Paulistão 2022. Emissora paulista transmitirá estadual no lugar da Globo (Foto: Renato Pizzutto/Paulistão)

Na chave B, estão o atual campeão São Paulo, Ferroviária, São Bernardo e o Novorizontino, time que acaba de garantir o acesso à Série B do Brasileiro, juntamente com outro paulista, Ituano, este integrante do grupo do Palmeiras, juntamente com Botafogo e Mirassol.

Já o Corinthians encabeça a chave A, tendo como rivais Guarani, Inter de Limeira e Água Santa.

Os grupos da primeira fase do Paulistão 2022:

Grupo A:
Corinthians, Guarani, Inter de Limeira e Água Santa.

Grupo B:
São Paulo, Novorizontino, Ferroviária e São Bernardo.

Grupo C:
Palmeiras, Ituano, Mirassol e Botafogo.

Grupo D:
Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Sobre o estadual de São Paulo:

Com início previsto para 26 de janeiro, o Campeonato Paulista de 2022 terá o mesmo regulamento da edição paulista. Ou seja, com os times enfrentando por uma vez adversários dos outros grupos.

Em cada chave, avançam apenas os dois times que somarem mais pontos. Esses dois classificados se enfrentarão em jogo único nas quartas. Depois, mais jogo único nas semifinais para a definição da grande decisão, que, aí, sim, serão em jogos de ida e volta.

Onde assistir:

Não será na Globo, uma vez que a Record TV foi quem comprou os direitos de transmissão do Paulistão 2022. Dessa forma, terá exclusividade na TV aberta.

A Record TV exibirá 16 partidas. Mostrará um jogo por rodada na fase de grupos, uma das partidas das quartas, outra das semifinais e os dois jogos da decisão.

As outras opções para assistir os demais jogos do Paulista 2022 são os serviços de streaming HBO Max e Estádio TNT.

Deixe um comentário