Início » Colunas » Coluna do Verchai » Santos e Fluminense fecham a rodada com um empate na Vila

Santos e Fluminense fecham a rodada com um empate na Vila  

Santos e Fluminense empataram por 2 a 2, na noite desta segunda (1º), na Vila Belmiro, no fechamento da 20ª rodada rodada do Brasileirão.

atletas santistas comemoram gol no empate por 2 a 2 com fluminense pelo brasileiro 2022 na vila belmiro
Santos e Fluminense empataram por 2 a 2 na Vila, no fechamento da 20ª rodada do Brasileirão (Foto: JOTA ERRE/Photo Premium/Gazeta Press)

Em jogo eletrizante, a equipe do litoral paulista saiu na frente com gol do zagueiro Luiz Felipe, o Tricolor carioca, sob a batuta do craque Ganso, empatou e depois virou com Jhon Arias, mas o Peixe foi buscar a igualdade no fim do segundo tempo com Marcos Guilherme. E ainda teve a chance de virar com Lucas Braga, mas Fábio salvou o Flu. 

Uma partida imprevisível

Em uma partida com várias reviravoltas o resultado acabou sendo imprevisível. O duelo entre as equipes ficou marcado por um empate em 2×2. Após um primeiro tempo um tanto devagar, com um gol do Santos em bola parada, de Luiz Felipe. Os times voltaram com tudo depois do intervalo. Em dois minutos, o Fluminense conseguiu a virada, com gols de Ganso e Arias, mas recuou demais e deu brecha para o Peixe igualar o resultado, com Marcos Leonardo, sempre ele.  

Os primeiros 45 minutos

O tricolor começou a partida à maneira de Diniz, trocando muitos passes, girando a bola, mas com pouco dinamismo e mantendo a posse de bola sem muito domínio técnico. Muito da dificuldade tricolor era resultado da marcação forte do Santos, com seus homens de meio e ataque. Aos 15 minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada para a pequena área. Luiz Felipe, de maneira curiosa, abaixa e desvia de nuca para dentro do gol.

Após marcar, o Santos deu ainda mais a bola nos pés do Fluminense para se fechar na defesa e contra-atacar. Aos poucos, o Tricolor conseguiu romper a forte marcação do Peixe para buscar o gol de empate. Em duas oportunidades, Nonato e Samuel Xavier obrigaram João Paulo a trabalhar. Em uma terceira, Ganso parou na trave em boa cobrança de falta. A equipe de Lisca ainda ensaiou umas escapadas em velocidade, mas não conseguiu surpreender a defesa do Fluminense para ampliar o resultado.

Segunda parte da partida

No segundo tempo, o Fluminense se manteve com a proposta de ficar com a posse de bola e ocupar o campo do Santos. Ganso e Caio Paulista cresceram na partida e passaram a incomodar. O primeiro, com bons passes. O segundo, nas infiltrações. O time da casa sem muitos espaços se limitava a defender para sair nos contra-ataques. 

Aos 23, em uma jogada despretensiosa de condução de Matheus Martins, ele recebe falta de Sandry na grande área, e o árbitro marca pênalti. Ganso cobra de cavadinha para igualar o resultado.

Com o placar igual o Santos sentiu o baque e se desorganizou. Dois minutos após o primeiro gol, sofreu outro. Cano foi lançado no campo do Santos, não conseguiu o domínio, mas Arias pegou a sobra e chutou de longe, para pegar João Paulo desprevenido e adiantado, e virar o jogo.

Atrás no placar, sob os gritos de Lisca no banco, o Santos retomou o protagonismo do jogo e empurrou os cariocas para o campo de defesa. O Peixe levou perigo com bolas aéreas, com uma cobrança de falta de Zanocelo e incomodava pelas pontas com Ângelo e Baptistão. Aos 40, veio o empate. Em uma transição de muita velocidade, Rodrigo Fernández lançou para Ângelo de trivela. O jovem passou rápido para Marcos Leonardo na área do Fluminense. O atacante, de primeira, bateu no ângulo para empatar. O resultado imprevisível até o fim da partida, com as duas equipes abertas, mas terminou mesmo em empate.

Comemoração de Ganso gera irritação na Vila

Após marcar de pênalti a favor do tricolor, o meio campista Paulo Henrique Ganso saiu em comemoração como fazendo gestos se fosse um ‘’maestro’’ após ser vaiado pela torcida que defendeu anos atrás. A atitude do jogador deixou a torcida do Peixe e os jogadores na bronca. 

A comemoração irritou os jogadores adversários, o que gerou um princípio de confusão no empate em 2 a 2 com o Santos, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. O atleta negou ter sido uma provocação.

O jogador do Fluminense negou ter sido uma provocação. E alegou apenas repetir uma comemoração que já fez nos tempos de Vila, gesticulando com as mãos para reger a torcida como um maestro. O meia foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo e voltou a ser muito vaiado pelos santistas.

“Não é provocação. É para agradecer mesmo. Fui muito feliz aqui, marquei a minha história e conquistei muitos títulos. Agradeço o carinho de todos. Ao jogar contra, é normal. O pessoal me xinga. Eu sei que tenho o carinho deles, eu tenho carinho pelo clube. Quem sabe um dia aí, mais para frente, eu possa voltar e a gente possa reencontrar”. Disse o camisa 10 do tricolor.

Com o resultado, como fica os clubes na competição?

Com o empate o Santos se manteve na 9ª posição e segue agora com 27 pontos no campeonato. Já o tricolor perdeu a chance de encostar de vez no Corinthians que é o vice-líder da competição e fica agora com 35 pontos. 

Agenda:

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira na segunda-feira (8), pela 21ª rodada. O Tricolor receberá o Cuiabá no domingo (7). O Tricolor também terá poucos dias para treinar para o jogo de volta da Copa do Brasil, pois enfrentará o Internacional no domingo (14) e na quarta-feira seguinte já recebe o Fortaleza no Maracanã. O tricolor tem o empate a seu favor e poder até perder por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Deixe um comentário