O atua número 1 do mundo, Novak Djokovic, estreou com vitória em Roland Garros, assim como Roger Federer e Rafael Nadal. O suíço e o espanhol são os maiores vencedores de Grand Slams, com 20 títulos cada.
Com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, o sérvio não teve dificuldade para despachar o americano Tennys Sandgren, nesta terça (1º). Na segunda rodada, Djoko encara o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotou o francês Lucas Pouille, também por 3 a 0 (6/3, 6/1 e 6/3).
Rafael Nadal, por sua vez, estreou contra o jovem australiano Alexei Popyrin, de 21 anos, vencendo-o igualmente por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/2 e 7/6), também na terça.
O “rei do saibro”, é bom lembrar, chegou ao vigésimo título de major ao conquistar pela 13ª vez o título em Roland Garros em 2020, superando justamente o número 1 Djokovic naquela decisão, por 3 sets a 0. Digamos que está em casa para tentar se isolar como o maior vencedor de Grand Slams.
Agora, Nadal pega o francês Richard Gasquet na segunda rodada do Aberto francês.
Federer volta com tudo
Atual número 8 do ranking mundial da ATP, Roger Federer não disputava uma partida de Grand Slam desde o Australian Open no início de 2020. Pois o suíço voltou com tudo.
Na última segunda-feira, estreou com vitória tranquila sobre o uzbeque Denis Istomin, por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 6/4 e 6/3) e agora terá pela frente o croata Marin Cilic.