Novak Djokovic e Rafael Nadal duelam nesta terça-feira (31), por volta das 15h30 (de Brasília), valendo vaga nas semifinais de Roland Garros.

Djokovic ou Nadala, só um dos dois estará nas semifinais de Roland Garros. Duelo acontece nesta terça-feira (Reprodução: site de Roland Garros/Julien Crosnier / FFT)
O tenista sérvio, número 1 do mundo, busca o seu 21º título de Grand Sam, para se igualar ao chamado “Rei do Saibro”. O espanhol possui 13 títulos em 17 participações no tradicional torneio Aberto de Paris.
Curiosamente, duas das eliminações de Nadal foram exatamente para Djokovic, nas edições de 2015 (3 sets a 0, em duelo também pelas quartas de final, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1) e 2021 (pelas semifinais, fez 3 sets a 1, de virada, com parciais 3/6, 6/3, 7/6 e 6/2).
No geral, o espanhol leva ampla vantagem nos duelos pelo Grand Slam francês. Nadal venceu sete vezes Djokovic, mas a avaliação geral é de que desta vez o número 1 do mundo chega melhor para o décimo embate. As principais casas de apostas, entre elas a do Betmotion, apontam isso.
Quem passar vai encara Alcaraz ou Zverev
O vencedor de Novak Djokovic e Rafael Nadaal já sabe o que pode ter pela frente nas semifinais: ou pega o alemão Alexander Zverev (3º do mundo) ou o novo fenômeno do tênis, o jovem espanhol Carlos Alcaraz (6º).
Na realidade, o vencedor desse duelo de quartas de final é que estará à espera por Djoko ou Nadal. Afinal, o jogo será daqui a pouco, perto das 11h de Brasília.
Do outro lado do chaveamento, as quartas de finais de simples do masculino terão, amanhã, a partida entre o russo Andrey Rublev e croata Marin Cilic pela manhã (por volta de 9h30) e o duelo entre o norueguês Casper Ruud e o dinamarquês Holger Rune à tarde (não antes de 15h45 de Brasília).