Início » Esportes » Futebol Nacional » Rogério Ceni volta a comandar o São Paulo

Rogério Ceni volta a comandar o São Paulo  

Poucas horas após oficializar a saída de Hernán Crespo, o São Paulo anunciou a volta de Rogério Ceni ao comando do Tricolor. O ídolo já havia treinado o time em 2017. Ficou menos de 1 ano no cargo.

Rogério Ceni fez sucesso como técnico do Fortaleza e foi campeão do último Brasileiro comandando o Flamengo (Imagem: reprodução/site do Fortaleza EC)

O São Paulo o demitiu com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão daquele ano, após 35 jogos oficiais. Foram 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, o que dá um aproveitamento de pouco mais de 50% dos pontos disputados, de acordo com levantamento do ge, site do Grupo Globo.

São Paulo e Rogério Ceni acertaram contrato até o fim de 2022. O ex-goleiro levou o Flamengo ao título do Brasileirão passado, mas em julho deste ano foi trocado por Renato Gaúcho.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o Presidente Julio Casares.

Rogério Ceni chegou e já quer comandar São Paulo contra Ceará

De acordo com o clube do Morumbi, Ceni teve contato com o elenco são-paulino e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14), 19h, no Morumbi, contra o Ceará.

Deixe um comentário