Início » Esportes » Futebol Internacional » Quem vai à final da Copa do Rei: Barcelona ou Sevilla?

Quem vai à final da Copa do Rei: Barcelona ou Sevilla?  

Messi, comemorando gol contra o Sevilla, no returno de LaLiga 2020/2021
Autor de um dos gols da vitória sobre o Sevilla no fim de semana, Messi reencontra sua maior vítima nesta quarta, valendo vaga na final da Copa do Rei (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Neste meio de semana, será definida a final da Copa do Rei 2020/2021. Barcelona e Sevilla e Levante e Athletic Bilbao se enfrentam em confrontos de volta.

As duas semifinais serão disputadas às 17h (de Brasília), sendo Barça x Sevilla nesta quarta (3), no Camp Nou, e o outro duelo na quinta, no estádio Ciutat de València (Cidade de Valência).

Messi decidirá de novo contra o Sevilla?

Com uma assistência (para Dembélé) e um gol, Lionel Messi foi decisivo no duelo mais recente entre Sevilla e Barcelona, no último sábado (27), por LaLiga.

Em 42 jogos contra o time da Andaluzia, o craque argentino balançou as redes 38 vezes. É a sua maior vítima.

A vitória catalã no Ramón Sánchez Pizjuán, campo do Sevilla, foi por 2 a 0, que é exatamente o mínimo que o Barça precisa no novo encontro desta quarta-feira (3), no Camp Nou.

A bem da verdade, melhor para Messi e companhia seria ganhar por 3 a 0, já que 2 a 0, mesmo placar da ida, só que favorável ao Sevilla (o time de Julen Lopetegui ganhou com gols de Koundé e Rakitic), levará a decisão à prorrogação.

Tem regra do gol fora

Se o Sevilla fizer um golzinho, obrigará o Barcelona a ganhar por 4 a 1. Isso porque na Copa do Rei o gol fora de casa é critério de desempate.

banner semifinais da Copa do Rei

Barcelona está melhor no Campeonato Espanhol

Antes do confronto do fim de semana, estava mais equilibrado, mas com a vitória conquistada, o Barcelona abriu cinco pontos do Sevilla: 53 contra 48.

Inclusive, a equipe comandada pelo holandês Ronald Koeman assumiu a vice-liderança, graças ao empate desta segunda do Real Madrid, em casa, por 1 a 1, com a Real Sociedad. Vinicius Junior marcou, mas não evitou que os madrilenhos caíssem para terceiro. O Sevilla está em quarto.

O líder de LaLiga é o Atlético de Madrid, que tem 58 pontos e ainda um jogo a menos. Por sinal, o Sevilla, também.

O Barcelona está invicto há 15 rodadas em LaLiga, com 12 vitórias nesse recorte do campeonato. Porém, na Champions League, a situação é péssima, após ser goleado por 4 a 1 pelo Paris Saint-Germain no jogo de ida das oitavas de final.

O Sevilla, por sua vez, até vinha bem no Espanhol, com seis vitórias em seis jogos, mas isso foi até a derrota para o próprio Barça em casa. E na Champions igualmente amargou revés na ida das oitavas, em casa: 3 a 2 para o Borussia Dortmund.

Tudo igual entre Barça e Sevilla nos confrontos da temporada

Na temporada 2020/2021, Sevilla e Barcelona estão rigorosamente iguais nos confrontos, com uma vitória para cada lado e um empate. Confira:

27/02/2021: Sevilla 0 x 2 Barcelona (25ª rodada de LaLiga 2020/2021)

10/02/2021: Sevilla 2 x 0 Barcelona (ida da semifinal da Copa do Rei 2020/2021)

04/10/2020: Barcelona 1 x 1 Sevilla (5ª rodada de LaLiga 2020/2021)

Escalações e transmissão na TV

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Piqué e Umtiti (Lenglet); Dest, De Jong, Busquets, Pedri (Puig) e Jordi Alba; Lionel Messi e Dembélé. Técnico: Ronald Koeman.

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Rekik (Escudero); Fernando, Jordán e Rakitić; Suso, En-Nesyri y Munir. Técnico: Julen Lopetegui.

Onde assistir: ESPN Brasil.

Levante e Athletic Bilbao empataram primeiro duelo

O classificado de Barcelona e Sevilla pegará na final quem avançar de Levante x Athletic Bilbao, a outra semifinal, que terminou empatada na ida, no San Mamés: 1 a 1.

Leia também:

Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos

Copa do Brasil: com Flu de olho, Grêmio e Verdão iniciam final

VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

 

Deixe um comentário