Início » Esportes » Futebol Internacional » Prévia de Sevilla x Barcelona, pela 25ª rodada de LaLiga

Prévia de Sevilla x Barcelona, pela 25ª rodada de LaLiga  

Messi, em ação, em partida na qual o Barcelona perdeu do Sevilla por 2 a 0, pela Copa do Rei 2020/2021
Barcelona, de Messi, tem desafio complicado contra o Sevilla, fora de casa. No último encontro no Ramón Sánchez Pizjuán, deu Sevilla (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

Neste sábado (27), às 12h15 (de Brasília), tem Sevilla x Barcelona no Ramón Sánchez Pizjuán, pela 25ª rodada de LaLiga.

Barça está só um pouquinho melhor no Espanhol

Antes do duelo na Andaluzia, o Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 50 pontos, mas com o Sevilla colado, com 48. Portanto, se os donos da casa vencerem, tomam essa posição do Barça.

O líder de LaLiga é o Atlético de Madrid, que tem 55 pontos, sendo que tem um jogo a menos. Por sinal, o Sevilla, também. O Real Madrid soma 52 e é o segundo na tabela.

Vantagem do Sevilla nos confrontos da temporada

Na temporada 2020/2021, Sevilla e Barcelona se enfrentaram duas vezes: empate por 1 a 1 no Espanhol e vitória por 2 a 0 dos Rojiblancos no duelo de ida pelas semifinais da Copa do Rei 2020/2021. Por sinal, a volta já será na próxima quarta (3), no Camp Nou.

10/02/2021: Sevilla 2 x 0 Barcelona (ida da semifinal da Copa do Rei 2020/2021) – gols de Koundé, aos 24 minutos do 1º tempo, e de Rakitic, aos 39 da etapa final.

04/10/2020: Barcelona 1 x 1 Sevilla (5ª rodada de LaLiga 2020/2021) – Luuk de Jong, aos 8 minutos, abriu o placar para o Sevilla, e Philippe Coutinho, em seguida, aos 9, empatou.

Momento dos times

O Barcelona está invicto há 14 rodadas em LaLiga, com 11 vitórias nesse recorte do campeonato. Mas na Champions League, competição da qual o Sevilla participa e que reúne em teoria os times mais fortes, o time comandado pelo técnico holandês Ronaldo Koeman vive uma crise imensa.

Não é para menos. Na despedida da fase de grupos, tomou 3 a 0 da Juventus, de Cristiano Ronaldo, em pleno Camp Nou, e no jogo de ida das oitavas de final, foi goleado por 4 a 1, e a partida foi novamente em seu estádio. Nem Messi salvou o Barça nessas duas partidas terríveis.

Escalações

Sevilla: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Escudero; Fernando, Jordán e Rakitić; Munir, Papu Gómez e De Jong. Técnico: Lopetegui.

Barcelona: Ter Stegen, Pique, Lenglet e Mingueza; Dest, Busquets, De Jong, Pedri e Alba; Messi e Dembele. Técnico: Ronald Koeman.

Messi disputando bola com Mbappé em PSG 4 a 1 no Barça, em pleno Camp Nou, pela Champions 2020/2021
Messi, em disputa de bola com Mbappé, o grande destaque da goleada do PSG sobre o Barcelona, no Camp Nou (Foto: German Parga / FC Barcelona)

O time da casa, Sevilla, por sua vez, venceu os seus últimos seis jogos no Espanhol. A última derrota foi para o líder, Atlético, por 2 a 0, em Madri, no dia 12 de janeiro, jogo atrasado da 1ª rodada. E na Champions igualmente amargou derrota na ida das oitavas, em casa: 3 a 2 para o Borussia Dortmund.

* Atualizado às 11h44.

Leia também:

Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos

Copa do Brasil: com Flu de olho, Grêmio e Verdão iniciam final

VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia

banner betmotion para sevilla vs barcelona

Deixe um comentário