Em ato de protesto no primeiro tempo do duelo pela Champions League entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, nestra terça-feira (8), os jogadores dos dois times deixaram o campo após fala racista do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra Pierre Webó, ex-atacante camaronês e membro da comissão técnica do time turco.
MOMENTO HISTÓRICO! Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir saíram de campo após ofensas racistas ditas pelo quarto árbitro! Um caso que ficará marcado, com certeza! #CasaDaChampions pic.twitter.com/9yIV4bC65w
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 8, 2020
“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”, teria dito Coltescu ao chamar o árbitro principal, o também romeno Ovidiu Hategan, para cobrar punição a Webó, um dos integrantes do banco da equipe turca que reclamaram do cartão amarelo dado ao lateral brasileiro Rafael, segundo relato do site “ge”, repercutindo informações de jornalistas romenos e de veículos europeus.
Foi então que o atacante senegalês Demba Ba, reserva do time do Istambul, tomou as dores do companheiro ofendido e confrontou o quarto árbitro romeno: “Você nunca fala ‘esse cara branco’. Você diz ‘esse cara’. Porque então menciona ‘esse cara preto’?!!”.
Até quando essa merda vai continuar acontecendo nos esportes que a gente tanto ama? Depois desse caso de racismo o jogo não deveria ser reiniciado de forma alguma.
E não da pra deixar de falar do Demba Ba, foi gigante aqui! pic.twitter.com/1IJI3ThhV0
— The Brow Brasil 〰️ (@TheBrowBR) December 8, 2020
A partida foi suspensa pela Uefa, mas pelo noticiário dificilmente ela será retomada ainda nesta terça.