Início » Colunas » Coluna do Verchai » Premier League: como chegam os clubes para a nova temporada

Premier League: como chegam os clubes para a nova temporada  

Arsenal visitando o Crystal Palace, nesta sexta-feira, 5 de agosto, marca oficialmente o início da aguardada temporada 2022-23 da Premier League.

A disputa será por nove meses, com 20 equipes lutando por seus lugares na tabela, enquanto tentam alcançar uma variedade de objetivos diferentes.

A corrida pelo título será apenas para alguns, as principais equipes estão cercadas por boas expectativas para essa temporada. Com muitos reforços de peso e clubes cada vez mais fortes, a Premier League tem tudo para continuar sendo a liga de maior destaque dentre as demais no cenário mundial, com destaque para seus principais clubes na luta pelos seus objetivos. 

Confira, a seguir, como chegam os principais clubes da Premier League para a nova temporada:

Arsenal

As expectativas são as mais altas no clube, mesmo depois de ficar de fora da Liga dos Campeões. Na segunda metade da temporada o time se acertou, apesar de cederem no final, perdendo jogos para Tottenham e Newcastle que eles simplesmente não podiam perder para conquistar a vaga na UCL. Mas tudo isso foi feito sem um atacante que fosse de fato uma referência, mas agora eles contam com Gabriel Jesus. O time conta agora com o que é preciso para ficar entre os quatro primeiros e potencialmente vencer a Liga Europa também, desde que sejam capazes de melhorar seu desempenho fora de casa. Qualquer coisa menos do que os quatro primeiros seria considerado um fracasso pelo time dado o investimento e especialmente um início de pré-temporada tão encorajador, onde facilmente ganharam do Chelsea e também do Sevilla, ambos por goleada. Os resultados nessas últimas duas partidas não importam muito, mas as performances sim e elas tem sido bem animadoras.  

Chelsea

Os Blues fecharam as contratações de Koulibaly e Sterling, depois do considerável fracasso com a aquisição de Romelu Lukaku no ano passado, emprestando-o de volta à Inter de Milão, mas essas mudanças não são muito relevantes para dizer que a equipe briga pelo campeonato. O Chelsea ainda está construindo uma boa equipe e parece que ainda não terminaram de explorar o mercado de transferências, pois procuram competir em cada competição de copa da temporada. Mesmo com alguns problemas a se resolver nesse início de temporada, o time de Thomas Tuchel chega competitivo para disputar mais campeonato após terminar o último em 3º lugar.

Leicester City

A surpresa da temporada 2015-16 ganhando o título da Premier League e os campeões da Copa da Liga Inglesa 2020-21, mantém uma base forte do seu elenco, mas não fizeram nada para melhorar a mesma. Os mesmos rostos estão lá como Jamie Vardy, James Maddison e Youri Tielemans, jogador que o Arsenal tentou contratar, no gol eles deixaram o goleiro de longa data Kasper Schmeichel ir para o Nice na La Francesa. Não parece que a equipe vá ser uma surpresa nessa temporada com títulos inesperados, mas embora a Liga dos Campeões possa estar fora de alcance, a Liga Europa pode ser uma boa saída para o clube mostrar algo bom nesse ano.  

Liverpool

Um forte candidato ao título do campeonato, com seu time de base forte e com Salah ditando o ritmo do time de Klopp. Depois que o atacante Sadio Mané foi vendido para o Bayer de Munique os Reds contrataram Darwin Nunez para compor seu ataque e trazer resultados. Os torcedores esperam que o jovem atacante Uruguaio seja como uma segunda vinda de Luis Suárez ao clube, e se de fato for, o título ficará bem próximo. A equipe de Liverpool tem tudo para chegar muito bem e conquistar coisas realmente grandes nessa temporada, mas a regularidade vai dizer se eles poderão superar seus maiores adversários.

Manchester City

Considerado o favorito para vencer a Premier League, tendo contratado um jogador que é cotado como um dos melhores jovens atacantes do mundo, o norueguês Erling Haaland, o time pode ser ainda mais impiedoso esse ano. Dentro das características da equipe Halland chega sendo cotado para a artilharia do campeonato com o time de Guardiola, especula-se que fará mais de 40 gols na temporada e tem expectativa para que seja um dos grandes destaques do ano junto aos resultados do clube. Agora sem Sterling e Jesus, ao time tende a ser ainda mais direto, incisivo e eficiente nas suas jogadas de ataque. As lesões foram um problema no final da temporada passada, mas quando saudáveis, poucos conseguem competir de verdade com o City que chega para ser campeão.

Manchester United

Os Red Devils vem um tanto lento no mercado de transferências, mas contratar o defensor argentino Lisandro Martinez deve ajudar bastante o time de Erik Ten Hag. Eriksen foi uma contratação interessante com poucos riscos envolvidos, mas o clube ainda não pode ser considerado como candidato a estar entre os 4 primeiros no final da temporada, até porque não sabem se o craque português Cristiano Ronaldo vai permanecer no elenco. Eles ainda precisam de mais no ataque, eles precisam de Jadon Sancho em boa forma para poder avançar e fazer as jogadas de ataque no time. O atual treinador é um jovem que já se provou e deve ter o tempo necessário para colocar o projeto da equipe na direção certa. Contudo, sem mais contratações no meio-campo, o time pode sofrer para criar suas jogadas, dito isso, Frenkie De Jong, do Barcelona é cotado para ser um possível reforço do clube e ajudar o Manchester a conquistar seus objetivos na temporada.

Tottenham

Os Spurs estão em boas mãos com Antonio Conte e fizeram alguns negócios inteligentes nessa janela de transferências. Richarlison, Bissouma, Ivan Perisic e Clement Lenglet, foram as contratações até agora e chegam para desempenhar papéis de destaque. Com uma base muito sólida de jogadores, a equipe deve esperar um lugar entre os quatro primeiros na tabela mais uma vez esse ano, figurando também na disputa pelo título. Este time do Tottenham, no papel, tem a chance de ser um dos mais talentosos da sua história, mas tem que conquistar troféus para se provar e chegam para disputar no seu melhor nível os desafios que tem pela frente.

Deixe um comentário