Os confrontos Red Bull Bragantino x Palmeiras e São Paulo x Ferroviária, na noite desta sexta (14), definem as últimas vagas às semifinais do Paulista.
A partida do Alviverde será às 19h30, com transmissão do Premiere (pay-per-view). O Tricolor, por sua vez, joga às 21h30, ao vivo no SporTV.
Jogando em Bragança, Red Bull Bragantino tenta eliminar atual campeão nas quartas de final
Ostentando a terceira melhor campanha, o Red Bull Bragantino terminou a primeira fase como líder do grupo C, somando 23 pontos em 12 rodadas.
Jogando praticamente toda a competição com a equipe reserva, o Verdão quase ficou de fora das quartas de final. Terminou na segundo e por isso terá a desvantagem de jogar fora de casa a partida única das quartas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Vale lembrar que, mesmo sem usar força máxima, o time alviverde venceu as três últimas rodadas do Paulista de forma consecutiva, o que o levou ao mata-mata.
Destaque para a vitória por 3 a 2 sobre um Santos completo e que dependia da vitória para ainda ter chance de classificação na última rodada.
Com a equipe principal, o time de Abel Ferreira jogou na última terça (11), na altitude de quase 3 mil metros de Quito, contra a LDU, pela Libertadores. Venceu por 1 a 0.
E, no caso do Bragantino, é importante lembrar, também jogou na terça-feira, só que em casa, pela Sul-Americana, quando fez 2 a 0 no Emelec.
O técnico Mauricio Barbieri deve colocar em campo os seus principais jogadores, a menos que de última hora resolva poupar alguém por maior desgaste.
Portanto, deve ser um confronto bem equilibrado, definido nos detalhes. Possivelmente, em uma bola parada. E nesse quesito o Palmeiras é favorito.
Focado no Campeonato Paulista, São Paulo recebe Ferroviária no Morumbi
Em outro duelo de quartas de finais, São Paulo e Ferroviária se enfrentam no Morumbi. Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor encantou.
Neste Campeonato Paulista, terminou a fase de grupos na liderança do grupo B, protagonizando a melhor campanha com 27 pontos somados.
Mesmo quando atuou com uma equipe recheada de jogadores das categorias de base, o São Paulo conseguiu jogar em alto nível. Inclusive, terminou a fase de grupos invicto nos clássicos. No geral, sofreu apenas uma derrota nas doze rodadas.
Como o técnico argentino poupou os jogadores titulares em sua última partida, disputada na quarta-feira (12), no Uruguai, contra o Rentistas (1 a 1), os principais jogadores devem estar em campo na partida contra a Ferroviária.
Com exceção de Daniel Alves, Luciano e Eder, que ainda estão em trabalho de recuperação e devem ficar fora, o São Paulo deve usar o que tem de melhor.
Provável São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara (ou Galeano) e Pablo.
Já a Ferroviária, do técnico Elano, quarta melhor campanha, com os mesmos 21 pontos do Palmeiras, por exemplo, conseguiu vencer o Corinthians e empatar com o Santos na fase de grupos, tendo vencido as últimas três rodadas de forma consecutiva, mesmo já tendo vaga garantida nas quartas.
Dentro de campo, a equipe é comandada pelo experiente Renato Cajá no meio de campo (que ajudou o Juventude no acesso à Série A, no ano passado).
Além disso, a equipe conta com o artilheiro do campeonato, Bruno Mezenga, que fez oito gols, para surpreender o Tricolor paulista.
Portanto, apesar do favoritismo são-paulino, o time de Araraquara deve ser muito competitivo no Morumbi, em busca da vaga nas semifinais.
Leia também:
Corinthians é o primeiro semifinalista do Paulista. Vai ter Derby?