Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras encara Chelsea neste sábado por sonhado Mundial

Palmeiras encara Chelsea neste sábado por sonhado Mundial  

Neste sábado (12), o Palmeiras encara o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2021. E jogo, o tão sonhado título mundial.

A decisão será às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Band transmite ao vivo.

Palmeiras foi melhor do que o Chelsea nas semifinais 

vestiário do palmeiras nas semifinais do mundial de clubes fifa 2021
Após semifinal tranquila, Palmeiras decide Mundial contra o Chelsea, que suou mais para avançar (Reprodução: Instagram)

Geralmente, os times europeus são favoritos contra representantes sul-americanos. Com maior potencial de investimento, montam verdadeiras seleções mundiais, contando, inclusive, com destaques do Brasil. Por exemplo, nos Blues jogam Thiago Silva, zagueiro da Seleção, e Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, campeão da Euro 2020 pela Squadra Azzurra.

Contudo, o Palmeiras é um dos clubes brasileiros que mais investem e, consequentemente, um dos maiores vencedores nos últimos anos, com duas conquistas de Copa Libertadores em sequência (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Brasileirão (2016 e 2018). A fase é tão rica em conquistas que até campeão da Copinha São Paulo de Futebol Júnior o time foi no começo deste ano.

De quebra, o Palmeiras chega fortalecido dessa vez no Mundial, tendo tido maior tempo de preparação e estudo de potenciais adversários. A tranquila classificação, quando fez 2 a 0 no Al Ahly, nas semifinais (gols de Rapahel Veiga e Dudu), mostra que a equipe do técnico português Abel Ferreira está mais forte nesta edição.

Já o badalado Chelsea passou o maior sufoco no segundo tempo de sua semifinal contra o Al Hilal. Conseguiu avançar com um magro 1 a 0, mas isso foi graças à ótima atuação do seu goleiro Kepa Arrizabalaga, além, claro, de Lukaku, autor do gol e principal destaque do ataque londrino.

Sobre a final de sábado

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá um campeão inédito. Tanto o brasileiro Palmeiras quanto o inglês Chelsea buscam a sua primeira conquista.

No caso dos Blues, chega para a sua segunda decisão, pois em 2012 terminou como vice-campeão ao ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0.

Já o Verdão, caso seja campeão, repetirá a trajetória dos corintianos, que igualmente passaram pelo Al Ahly nas semifinais, antes de enfrentar o Chelsea.

O Alviverde fará igualmente a sua segunda final de Mundial. Em 1999, foi vice-campeão ao perder a decisão da então Copa Intercontinental para o Manchester United, por 1 a 0, no Japão.

Brasileiros levam vantagem em finais de Mundial contra ingleses

  • Títulos mundiais de times brasileiros em finais contra ingleses: 3 (Flamengo em 1981, São Paulo em 2005 e Corinthians em 2012);
  • Mundiais conquistados por times ingleses em finais contra brasileiros: 2 (Manchester United em 1999 e Liverpool em 2019).

Possíveis escalações

estádio do mundial Al Nahyan Stadium
Palmeiras inicia a sua busca pelo Mundial nesta terça, contra o Al Ahly, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (Divulgação/SE Palmeiras)

Chelsea: Kepa (Mendy); Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kovacic (Kanté), Jorginho e Marcos Alonso; Ziyech (Mount), Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Fique ligado:

Chelsea x Palmeiras – final do Mundial de Clubes 2021

Quando: sábado (12), às 13h30.

Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Onde assistir: Band, Bandplay e band.com.br, com narração de Ulisses Costa e comentários de Edmundo e Velloso.

Arbitragem de campo: o australiano Chris Beath apita, auxiliado pelos compatriotas Anton Shchetinin e Ashley Beecham.

VAR: a arbitragem de vídeo ficará a cargo do italiano Massimiliano Irrati.

Deixe um comentário