Início » Colunas » Coluna do Verchai » Palmeiras dispara na liderança e Flamengo goleia no Maracanã

Palmeiras dispara na liderança e Flamengo goleia no Maracanã  

O segundo turno do campeonato brasileiro já começou com tudo. Pela 20ª rodada, o Palmeiras foi até a Arena Castelão para enfrentar a equipe do Ceará. A equipe Alviverde confirmou o seu favoritismo e venceu o duelo por 2 a 1 e ‘’devolveu’’ a derrota para o time da casa que o venceu logo na estreia da competição.

brasileiro feminino neoenergia 2022
(Reprodução: Twitter BRFeminino)

Em crescente na competição o Verdão venceu com gols do atacante Dudu e do recém chegado Lopéz que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Ambos os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida.

Mendoza diminuiu no segundo tempo. O time da casa teve Richardson expulso pouco após a volta do intervalo, com o resultado, o Verdão foi a 42 pontos, mantendo a vantagem na ponta. Já o vice-líder Corinthians segue com 38 pontos, após a vitória sobre o Botafogo. O Vozão, por sua vez, permanece com 24 e pode ver as equipes que estão na zona de rebaixamento se aproximarem

Destaque na partida:

Apesar de não ter marcado gols na partida o meia Gustavo Scarpa teve boa atuação e se tornou um dos destaques da partida. Ele conseguiu dar boa movimentação ao meio de campo do Palmeiras e participou ativamente dos lances dos gols de Dudu e López. O meia ainda carimbou o travessão em uma jogada em que quase marcou um bonito gol.

Sobre o jogo:

O jogo começou com o Ceará implementando pressão e com marcação mais cerrada no meio de campo, o que dificultou a saída do Palmeiras. Quando achou espaços, porém, o Verdão levou perigo.

Com o passar do tempo na partida, o Palmeiras começou a encontrar brechas na defesa adversária e levou perigo. O Ceará, por outro lado, tinha algumas escapadas, mas errava no “último terço” do campo ofensivo.

O Palmeiras aproximou os jogadores do setor ofensivo e, pouco depois, abriu o placar em lance de oportunismo de Dudu. Após troca de passes, Scarpa recebeu, dominou e finalizou. João Ricardo deu rebote e Dudu tocou para o fundo da rede. O camisa 7 não marcava desde o confronto com o Coritiba, no dia 12 do mês passado.

O Ceará errou no ataque e a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma ligação rápida. Scarpa recebeu e avançou no setor que o Vozão tinha Lindoso, que estava em campo mancando, aguardava a substituição e não acompanhar a jogada. O camisa 14 achou López, que bateu na saída de João Ricardo e saiu para comemorar.

Quando o jogo entrava da reta final, o Ceará descontou. Vina foi derrubado na área e Daronco marcou pênalti, lance que gerou muita reclamação dos palmeirenses. Na cobrança, Mendoza finalizou forte e fez.

Estreante da noite:

Reforço do Ceará, Guilherme Castilho fez a estreia pelo Vozão. Ele entrou na vaga de Lima na volta para o segundo tempo.

Jogador expulso:

Além da desvantagem na partida com dois gols sofridos logo no inicio do segundo tempo a situação do time da casa ficou ainda pior após a expulsão de Richardson. O volante fez falta em Dudu e recebeu o cartão vermelho após Daronco ser chamado para analisar o vídeo.

Gol anulado na partida:

O jogador Murilo chegou a marcar o seu gol na partida, mas logo foi anulado pela arbitragem por impedimento. Após escanteio, Gustavo Gómez tocou de letra, a bola bateu na trave e voltou, e Murilo mandou para a rede. O zagueiro, porém, já estava em posição irregular.

Agenda: 

O Ceará, na quarta-feira, o Ceará enfrenta o São Paulo, pela Sul-Americana. Na próxima rodada, visita o Botafogo, no Nilton Santos. A equipe de Abel Ferreira volta a campo também na quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. No Brasileiro, o Palmeiras recebe o Goiás.

Flamengo goleia Atlético-GO e entra no G4 do Brasileirão

Na noite do último sábado (30) a equipe do Flamengo recebeu o Atlético-Go no primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão. O rubro-negro carioca que jogava em seus domínios e com apoio dos torcedores venceu por 4×1 a equipe goiana. 

Com o resultado, os cariocas chegaram a 33 pontos e vão dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já os goianos, com 17, seguem na zona de rebaixamento. Os donos da casa decretaram a goleada no primeiro tempo, com gols de Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo. O Atlético-GO descontou na etapa final, com Wellington Rato.

Sobre a partida:

O time da casa começou a partida pressionando o Atlético-GO, mas sofria para passar pela marcação goiana. Os visitantes tinham dificuldade para avançar e pouco incomodavam o goleiro Santos.

O confronto permaneceu igual até os 21 minutos, quando os donos da casa abriram o placar. Em avanço rápido, Victor Hugo cruzou rasteiro para Lázaro empurrar para a rede.

O Atlético-GO não teve tempo para assimilar o revés e viu o Flamengo ampliar no minuto seguinte. Marinho recebeu na entrada da área e finalizou para o gol.

O Flamengo manteve a postura ofensiva e chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Marinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. O volante Vidal foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Os jogadores do Atlético-GO ficaram muito irritados com a marcação do pênalti. Os visitantes nada faziam para mudar o panorama do jogo. O Flamengo seguiu tendo o domínio e transformou o placar em goleada nos acréscimos. Victor Hugo foi lançado, levou a melhor sobre a marcação e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto gol dos cariocas antes do intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo. O Atlético-GO continuou tendo dificuldade em criar boas jogadas e via os donos da casa continuarem tendo o domínio do jogo.

Com o passar do tempo, os cariocas mantinham o controle da partida. O Flamengo criou boa chance aos 31 minutos, quando Vitinho aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

O Atlético-GO conseguiu marcar o seu gol de honra aos 36 minutos. Wellington Rato foi lançado, driblou o defensor e mandou para a rede. O árbitro chegou a ser chamado ao VAR por falta no início do lance, mas manteve a decisão. Só que antes de olhar as imagens, o atacante Luiz Fernando, que estava no banco, acabou expulso. 

O revés fez o Flamengo aumentar de intensidade nos minutos finais. Os cariocas ainda tiveram algumas chances, mas saíram de campo com o resultado positivo do Maracanã.

Próximos compromissos:

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o São Paulo, no sábado, no Morumbi. O Atlético-GO joga no mesmo dia, contra o Bragantino, em Goiânia.

Deixe um comentário