Nada de gols no primeiro jogo das semifinais da Libertadores 2021. Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, nesta terça (21), no Allianz Parque. Com isso, fica tudo aberto para volta, na terça que vem, dia 28, no Mineirão.
Ao contrário do duelo de ida de São Paulo, na segunda partida, em Belo Horizonte (MG), o time atleticano poderá contar com a presenta de sua torcida.
Sobre a partida desta noite, a destacar o pênalti perdido por Hulk no primeiro tempo, que poderia ter resultado em vantagem para o Galo. O atacante desperdiçou ao mandar a bola na trave.
No mais, o jogo deixou muito a desejar, praticamente sem nenhuma outra chance clara de gol. Mesmo sendo o mandante, Abel Ferreira armou o Palmeiras super defensivo, limitando-se a jogar no erro do adversário, à espera de um contra-ataque. Mas a realidade é que, apesar de ter mais a bola e o domínio, o time de Cuca também foi cauteloso e pouco criou.
🔥🎥 Melhores momentos! Confira os principais lances de @Palmeiras 0-0 @Atletico no jogo de ida da semifinal da CONMEBOL #Libertadores.@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/AuA14mZbeM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 22, 2021
Como fica a situação dos times para a volta
Como existe o critério de gol fora de casa na fase de mata-mata da Libertadores, o Palmeiras joga agora por dois resultados. Por exemplo: vitória e empate com gols.
Por outro lado, o Atlético-MG, ainda que atue em casa, praticamente só terá um resultado, a vitória. Isso porque empate com gols o elimina.
É verdade que um novo 0 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis, só que esse me parece um cenário bem favorável ao Verdão. Afinal, Weverton é o chamado goleiro pegador de penais. Ou seja, para o Galo agora é vencer ou vencer no Mineirão.
Leia também:
Promoção de aniversário do Betmotion
Novo streaming de esportes: assista às melhores ligas da Europa!
Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas
Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar