Início » Colunas » Coluna do Verchai » O sonho que o Man City pode conquistar nessa temporada

O sonho que o Man City pode conquistar nessa temporada  

etihad stadium estadio manchester city divulgacao man city pt 1
etihad stadium estadio manchester city divulgacao man city 

O Manchester City é um dos melhores clubes da atualidade e vive grande fase sob o comando de Pep Guardiola. A equipe conquistou títulos sob o comando do técnico e possui um dos melhores elencos do mundo, mas falta um título na galeria do City e ele pode chegar nesta temporada.

A Liga dos Campeões da Europa é o título que o City tem como objetivo nesta temporada e o clube terá a chance de obter a sua primeira conquista na competição. Pelo que vem jogando, o time possui totais condições de vencer a principal competição de clubes da Europa, mas terá que enfrentar desafios pela frente.

Foco na Champions

Na Premier League a equipe ocupa a segunda colocação e vem muito bem no campeonato, podendo até mesmo estar na briga pelo título nas rodadas finais, mas para isso vai precisar contar com tropeços do Arsenal. Portanto, o foco, diante das apresentações que vimos dessa equipe, é na Liga dos Campeões.
Jogando pelo campeonato o City também é dominante e vem conseguindo ótimos resultados, mas a forma como a equipe joga na Liga dos Campeões dessa temporada é diferente. Há uma motivação a mais na disputa da competição por todos os times, mas o City não é um qualquer e se estiver no seu melhor até o fim, como vem apresentando, é o favorito para conquistar o título europeu.

Guardiola com algo a mais

Sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola o City sempre foi um time dominante, sólido e muito organizado. Tanto que sempre ganhou destaque e títulos na Inglaterra, mas faltava algo para dar ao clube o necessário para evoluir e conquistar mais, o que parece estar à disposição neste momento.

A posse de bola é uma marca do trabalho do técnico, o que ficou em evidência no Barcelona nas temporadas gloriosas que teve com o clube catalão. No City o técnico teve a oportunidade de iniciar um novo trabalho e aos poucos foi implementando sua filosofia de jogo na equipe, mas nesta temporada há algo a mais, algo que dá uma nova perspectiva para o clube.

O domínio no meio campo sempre foi a característica principal da equipe, mas o ataque vem ganhando destaque nesta temporada e esse é um dos fatores que fazem do City hoje favorito diante de todos os clubes do mundo.

A peça que faltava

Erling Haaland é o grande nome do clube no momento. A contratação do jogador trouxe para o Manchester City os gols necessários para conquistar o título europeu, pelo menos é o que se espera nesta temporada.
Nos últimos anos, mesmo com a força do clube e seu elenco recheado de grandes craques, a impressão que ficava é que faltava um goleador, um jogador decisivo, alguém para decidir os jogos importantes e trazer uma referência que pudesse impactar os resultados do clube de fato. E o clube conseguiu, trouxe Haaland e o resultado logo no início é impressionante.

A chegada do gigante norueguês trouxe logo de cara grandes resultados. Pela Premier League o jogador possui uma impressionante marca de 32 gols em 28 partidas disputadas, na Champions o número também impressiona, com um total de 12 gols em 2 jogos na competição. Somando todas as competições que o clube disputou nesta temporada, Haaland tem 48 gols em 41 jogos disputados. Por esses motivos, e não são poucos, a sensação é de que o norueguês é a peça que faltava para o City conquistar seus maiores objetivos nesta temporada.

O obstáculo para o sonho

Agora nas semifinais da Liga dos Campeões o City encara o Real Madrid, e o desafio não poderia ser maior. Atual campeão e maior campeão da história da competição, o Real tem todos os motivos para estar confiante em relação à sua classificação para a grande final. Mas nesta temporada o rumo da história pode mudar e o time inglês pode obter um resultado histórico, realizando o grande feito da história do clube.

Podemos colocar que neste momento o Manchester City é o time a ser batido, mas encarar o Real Madrid numa semifinal de Champions tem seu peso. No entanto, pelo momento que vive e com tudo que fez durante toda a temporada, temos motivos para acreditar que o clube terá a chance de disputar o título da Liga dos Campeões nesta temporada.

O caminho para a conquista

Absoluto na Champions nesta temporada, o City irá com tudo em busca do título. Não há motivação maior para este clube, a confiança está do seu lado e a expectativa é de que consiga de fato alcançar o que almeja.

Na fase de grupos da competição a equipe fez uma campanha invicta com quatro vitórias e dois empates. Pelas oitavas de final mostrou ao mundo o quão focado o time está na competição, empatou o primeiro jogo fora de casa contra o RB Leipzig por 1 a 1, mas em casa goleou o adversário pelo placar de 7 a 0, com cinco gols de Haaland.

Ao avançar para as quartas de final, a dificuldade aumentaria, certamente, e o Bayern de Munique entrou no caminho. Mas o Manchester City mostrou toda sua superioridade nesta temporada e não deu chances para o grande adversário. Venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 0 e na segunda partida dominou o jogo na Alemanha, empatando por 1 a 1 e se classificando de forma sólida para as semifinais contra o Real Madrid.

Seu lugar entre os gigantes

Que o Manchester City é um dos grandes clubes da história recente do futebol mundial é um fato, mas a falta de um título da Liga dos Campeões é motivo para muitos questionamentos. Portanto, há muita expectativa de que o clube possa conquistar o título nesta temporada e encerrar de vez a busca pelo seu sonho e conquistá-lo.

A busca do City pelo título europeu, além de ser a maior ambição do clube, é também motivada pelo status, pela história, pelo legado. Em breve teremos a resposta para as questões que envolvem o time nesta temporada, mas somente a conquista da UEFA Champions League fará com que o clube conquiste seu lugar entre os gigantes do futebol mundial.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário