Início » Colunas » Novembro Azul terá rodadas solidárias de Bingo

Novembro Azul terá rodadas solidárias de Bingo  

Em prol do Novembro Azul, neste mês o Betmotion veste a camisa da campanha de combate ao câncer de próstata e de conscientização à saúde integral do homem. O site terá rodadas solidárias de Bingo, com 100% do valor apostado doado ao Instituto Lado a Lado pela Vida, ONG que busca mobilizar e engajar a sociedade e gestores de saúde para ampliar o acesso aos serviços de prevenção e tratamento da doença.

Como participar das rodadas solidárias de Bingo

Blog x
O Betmotion apoia a campanha Novembro Azul

Desta sexta-feira (17) a domingo (19), abriremos a sala Cofrinho Solidário, das 19h às 22h. Nela, você poderá comprar as suas cartelas e jogar Bingo por uma boa causa. Afinal, todo o valor arrecadado nesses dias e horários promocionais será doado pelo Betmotion para o Instituto Lado a Lado pela Vida.

Live com especialista sobre o Novembro Azul

Nesta sexta, às 19h, faremos uma live informativa no Instagram do Betmotion. A nossa host, Charlene Sant’Anna, receberá o urologista Vinicius Paníco para um bate-papo sobre a prevenção, conscientização, sintomas e dúvidas acerca do câncer de próstata.

Novembro Azul e o câncer de próstata

O movimento Novembro Azul tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente em homens em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano, no Brasil, para o triênio 2023-2025. A idade é o principal fator de risco para a doença, sendo mais incidente em homens a partir da sexta década de vida, bem como o histórico familiar de câncer de próstata antes dos 60 anos e obesidade para tipos histológicos avançados.

O INCA recomenda que os homens estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais breve possível para realizar o diagnóstico precoce do câncer de próstata.  

Diagnóstico do câncer de próstata

Os exames utilizados para a investigação diagnóstica do câncer de próstata são o PSA e o toque retal. O exame de PSA tem a finalidade de medir no sangue o antígeno prostático específico, que é uma proteína produzida pela próstata e está disponível na corrente sanguínea e no sêmen.

Níveis alterados dessa proteína podem indicar alterações na próstata. O toque retal possui a finalidade de avaliar o tamanho, o volume, a textura e a forma da próstata. Destaca-se que esses exames são recomendados para a investigação, mediante suspeita de câncer de próstata.

Como se proteger do câncer de próstata?

Recomenda-se a manutenção do peso corporal adequado, de modo a diminuir o risco de câncer de próstata avançado. No entanto, os especialistas destacam a importância de adotar hábitos saudáveis, como: fazer atividade física, ter uma alimentação saudável, evitar bebidas alcoólicas e não fumar, para evitar o risco de doenças crônicas, dentre elas, o câncer.

Betsocial

Betsocial

Essa ação social do “Cofrinho Solidário”, assim como outras já realizadas por ocasião do Dia Mundial de Combate ao CâncerAbril Azul e Outubro Rosa, faz parte do BetSocial, uma iniciativa do Betmotion cujo intuito é contribuir para tornar o mundo menos desigual, por meio do apoio ao trabalho de ONGs e instituições cujo trabalho consiste em ajudar aqueles que mais necessitam.

Clientes já cadastrados no Betmotion podem fazer doações (qualquer valor!) na hora que solicitar um saque. É muito simples criar conta no site. Basta informar uns poucos dados pessoais, criar login e senha etc. Tudo muito rápido. Confira aqui como validar sua conta no Betmotion.

Aproveite para conhecer nossas promoções de boas-vindas e escolha aquela que mais tenha a ver com o seu perfil de jogador.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Telegram

X – ex-Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário