Início » Esportes » Basquete » NBA adia toda a rodada desta quarta de Playoffs após protesto

NBA adia toda a rodada desta quarta de Playoffs após protesto  

A NBA anunciou o adiamento de todos os jogos dos Playoffs nesta quarta (26), após o boicote do Milwaukee Bucks que decidiu não entrar em quadra contra o Orlando Magic (disputariam o jogo 5 às 17h desta quarta) em protesto contra o mais recente caso de violência da polícia americana contra negros.

“A NBA e a NBPA [Associação Nacional de Jogadores de Basquete] anunciam que, devido à decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra hoje para o Jogo 5 contra o Orlando Magic, os três jogos de hoje – MIL-ORL, HOU-OKC e LAL-POR foram adiados. O jogo 5 de cada série será reprogramado”, oficializou a liga americana em comunicado.

O protesto dos Bucks se deu após Jacob Blake, negro, levar sete tiros pelas costas em ação da polícia de Kenosha, no estado do Winsconsin, no último final de semana. O rapaz está internado e perdeu o movimento das pernas, em incidente que chocou mais uma vez os Estados Unidos.

O astro dos Lakers, LeBron James, fez coro ao protesto e desabafou: “Fo**-se, cara!!! Exigimos mudanças. Cansado disso”, escreveu em seu Twitter.

Toronto Raptors e Boston Celtics, jogo 1 da série que levará um dos times à final da Conferência Leste, pode também não acontecer nesta quinta-feira (27), de acordo com a imprensa americana.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário