Início » Esportes » Basquete » Playoffs da NBA podem voltar nesta sexta ou no fim de semana

Playoffs da NBA podem voltar nesta sexta ou no fim de semana  

Segundo Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN na “bolha” da Disney. em reunião nesta quinta-feira (27) os jogadores da NBA decidiram que irão retomar os playoffs, o que pode ocorrer nesta sexta ou no fim de semana.

A NBA é a principal liga de basquete do mundo (Imagem: reprodução NBA.com)

O que está certo, e a própria organização da NBA confirma: não haverá partidas hoje, um dia depois de os jogadores do Milwaukee Bucks se recusarem a entrar em quadra para o jogo 5 de sua série contra o Orlando Magic e da consequente adiamento dos outros dois jogos da quarta. E a expectativa da volta dos jogos na sexta ou no fim de semana.

https://www.instagram.com/p/CEaDtl7hwDN/

Boicote dos Bucks após novo ato de violência policial contra negro nos EUA

O protesto dos Bucks se deu após Jacob Blake, negro e desarmado, levar sete tiros pelas costas em ação da polícia de Kenosha, no estado do Winsconsin, no último final de semana. O rapaz está internado e perdeu o movimento das pernas, em incidente que chocou mais uma vez os Estados Unidos.

Antes, em 25 de maio, outro negro e igualmente desarmado, o ex-segurança de 46 anos George Floyd, foi brutalmente assassinado por um policial branco em Minneapolis, gerando uma série de protestos nas ruas de vários estados americanos, ganhando apoio maciço nas redes sociais e no meio do esporte, impulsionando o movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em português).

“Black Lives Matter” na bolha da Disney

Atletas da NBA se envolveram. Inclusive, a frase “Black Lives Matter” apareceu estampada nas quadras, bem como palavras de justiça social nas camisas dos atletas, além do ato de se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos.

“Os jogos de playoff da NBA de hoje não serão jogados conforme programado. Estamos esperançosos de que aconteçam na sexta ou no sábado. Há uma videoconferência marcada para o fim da tarde desta quinta entre um grupo de jogadores da NBA e os representantes dos 13 times em Orlando, juntamente com membros da NBA e do presidente da Associação Nacional de Jogadores de Basquete do presidente do Comitê de Relações de Trabalho, Michael Jordan, para discutir os próximos passos”, diz o comunicado da NBA assinado pelo vice-presidente executivo da liga, Mike Bass.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário