Início » Esportes » Basquete » Lakers repetem Celtics e vão aos playoffs. LeBron foi decisivo

Lakers repetem Celtics e vão aos playoffs. LeBron foi decisivo  

Assim como o Boston Celtics, outra franquia de peso na NBA se garantiu nos playoffs. LeBron foi decisivo, e os atuais campeões Lakers avançaram.

No duelo de play-in na noite desta quarta-feira (19) com o Golden State Warriors, deu Los Angeles, por 103 a 100, com direito a cesta de três espetacular do astro no minuto final do jogaço.

LeBron James dos Lakers e Stephen Curry dos Warriors play-in nba 2020-2021
LeBron foi decisivo: astro arrebentou na reta final do jogo contra os Warriors de Stephen Curry e garantiu os Lakers nos playoffs (Divulgação/NBA)

Como esperado, Stephen Curry também arrebentou, com 37 pontos, 3 assistências e 7 rebotes. O astro LeBron James, por sua vez, conseguiu um triplo duplo, terminando com 22 pontos, 10 assistências e 11 rebotes.

Os Warriors terminaram na frente os três primeiros quartos, mas já a partir do terceiro quarto a partida ficou equilibrada, com o camisa 23 dos Lakers chamando a responsa, fechando com chave de ouro o quarto final, acertando um arremesso incrível, de muito longe. Mais um momento mágico de LeBron da NBA!

Warriors ainda têm última chance para chegarem aos playoffs

Derrotado, o Golden State Warriors ainda pode chegar aos playoffs. Enfrenta nesta sexta-feira (21), às 21h, o Memphis Grizzlies (9º melhor time da temporada regular), que passou pelo San Antonio Spurs (10º colocado) no outro duelo da quarta.

Antes, nesta quinta-feira (20), igualmente às 21h, tem Washington Wizards (superado pelo Boston Celtics na terça) x Indiana Pacers (passou pelo Charlotte Hornets também na terça).

Lembrando como se dá o funcionamento do play-in, que por enquanto classificou Celtics na Conferência Leste e agora Lakers no Oeste:

em destaque nba - play-in playoffs 2020-2021
(Divulgação)

O 7º melhor da temporada regular enfrenta o 8º, ao passo que o 9º pega o 10º. Os vencedores do jogo único de 7º x 8º (casos de Celtics e Lakers, em suas respectivas conferências) já se garantem direto nos playoffs em sétimo lugar.

Os derrotados, por sua vez (Wizards, pelo Leste, e Warriors no Oeste) pegam os vencedores do jogo único entre 9º e 10º (Indiana Pacers, pelo Leste, e Grizzlies no Oeste). Vale a posição de oitava nos playoffs.

Playoffs da NBA começam já neste sábado (22)

A vitória sobre Golden State no play-in garantiu os atuais campeões Lakers nos playoffs da NBA, onde duelará com o Phoenix Suns na primeira rodada, em série melhor de sete jogos.

Confira os duelos envolvendo os 16 times (dois deles ainda serão conhecidos entre hoje e amanhã) em suas respectivas conferências:

Sábado (22):

15h: Milwaukee Bucks (3º melhor time do Leste na temporada regular) x Miami Heat (6º) – jogo 1 pela Conferência Leste

17h30: Los Angeles Clippers (4º) x Dallas Mavericks (5º) – jogo 1 pelo Oeste

21h: Brooklyn Nets (2º melhor time do Leste) x Boston Celtics (classificado em 7º lugar, via play-in) – jogo 1 pelo Leste

23h30: Denver Nuggets (3º) x Portland Trail Blazers (6º) – jogo 1 pelo Oeste

Domingo (23):

14h: Philadelphia 76ers (melhor time do Leste na temporada regular) x Washington Wizards ou Indiana Pacers (classificado em 7º lugar, via play-in) – jogo 1 pelo Leste

16h30: Phoenix Suns (2º melhor time do Oeste) x Los Angeles Lakers (classificado em 7º lugar, via play-in) – jogo 1 pelo Oeste

20h: New York Knicks (4º) x Atlanta Hawks (5º) – jogo 1 pelo Leste

22h30: Utah Jazz (melhor time do Oeste) x Golden State Warriors ou Memphis Grizzlies (classificado em 7º lugar, via play-in) – jogo 1 pelo Oeste

Leia também:

NBA tem Lakers de LeBron x Warriors de Curry valendo playoffs

Lakers superam Heat no jogo 6 e são campeões da NBA

Final do NBB 2020/2021 será entre Flamengo e São Paulo

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário