Nesta quinta (23), Brasil e Argentina se classificaram às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal e, caso avancem novamente, farão uma das semifinais.
Mais cedo, a Argentina, que é a atual campeã mundial, saiu atrás do placar contra Paraguai, mas virou no segundo tempo e acabou goleando por 6 a 1. Os hermanos agora encaram a Rússia, que eliminou o Vietnã, e reeditam a final de 2016.
E, agora há pouco, foi a vez da Seleção de futsal passar pelas oitavas, igualmente saindo atrás, mas no fim batendo o Japão por 4 a 2. Mas foi um jogo duríssimo.
Hoshi fez 1 a 0 em um frangaço do goleiro Guitta. Ainda no primeiro tempo, Ferrão buscou a igualdade. Na etapa final, o Brasil chegou a 3 a 1, com gols de Leozinho e Pito, mas o time oriental diminuiu em seguida. Nishtitani deixou o placar em 3 a 2, e o Japão botou pressão.
No último lance, Gadeia fez o quarto e matou o jogo para a Seleção, que agora pega Marrocos, que despachou a Venezuela por 3 a 2.
Brasil e Argentina nas semifinais?
No domingo (26), Brasil e Argentina estarão em ação, pelas quartas, tentando se classificar e, assim, garantir o clássico sul-americano nas semifinais. As duas seleções estão no mesmo lado do chaveamento do Mundial.
A Seleção Brasileira é quem jogará primeiro, contra Marrocos, às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e do SporTV. Em seguida, às 12h30, os argentinos pegam a Rússia, em partida mostrada pelo SporTV 2.
Confira aqui os jogos da Copa do Mundo de Futsal 2021 e boas apostas!
Leia também:
Fair play: jogador do Magnus faz gol de mão e avisa o árbitro
Magnus Futsal: conheça essa história de sucesso nas quadras