Início » Esportes » Futebol Internacional » Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022

Vai ter Copa: Fifa divulga calendário do Mundial Catar 2022  

Em meio a tantas incertezas no mundo, devido à pandemia do novo coronavírus, que tanto estrago tem causado, afetando, inclusive, o esporte – as Eliminatórias da América do Sul só vão começar em outubro (ver mais aqui) -, a Fifa divulgou nesta quarta (15) o calendário da Copa do Mundo Catar 2022.

A entidade confirmou o início do Mundial para 21 de novembro, com a grande decisão em 18 de dezembro. A venda de ingressos deve iniciar no fim do ano.

O Estádio Al Bayt, com capacidade para 60 mil pessoas, será o palco da abertura, que terá os anfitriões contra adversário a ser definido.

Em vez de três, como até então ocorria, serão quatro jogos disputados por dia na fase de grupos da Copa do Catar. Assim, serão quatro horários diferentes de partidas, às 13h, 16h, 19h e 22h. A depender de ter ou não horário de verão no Brasil, é possível, por exemplo, que os jogos ocorram às 7h, 10h, 13h e 16h (horários de Brasília).

Já a final ocorrerá no Estádio Lusail, ainda em obras e que deverá ter capacidade para 80 mil pessoas. No dia anterior ao da grande decisão haverá a tradicional disputa pelo terceiro lugar da Copa, no Khalifa Stadium, que abrigou a final do Mundial de Clubes do ano passado, de vitória do Liverpool sobre o Flamengo.

Possíveis mudanças de horários e viabilidade logística para torcedores assistirem a mais de um jogo por dia

Uma novidade do Mundial anunciada pela Fifa em relação às Copas anteriores é a possibilidade de mudar horários de jogos, mesmo depois do sorteio, previsto para março de 2022.

Como os oito estádios do Mundial estão concentrados na região metropolitana da capital Doha, em um raio de 55 quilômetros, e com a região sendo servida pelo recém-inaugurado metrô, o deslocamento de uma arena para a outra pode ser feito em questão de minutos, razão pela qual os organizadores vêm como perfeitamente possível que os torcedores assistam a mais de um jogo por dia.

Confira o cronograma da Copa do Catar e programe-se:

Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
Semifinais: 13 e 14 de dezembro
Disputa do 3º lugar: 17 de dezembro
Final: 18 de dezembro

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário