Início » Colunas » Coluna do Verchai » Mudrik é a mais nova aposta do Chelsea para esta temporada

Mudrik é a mais nova aposta do Chelsea para esta temporada  

Mykhailo Mudryk foi anunciado como “a mais nova joia” pelo Chelsea e o atacante, que é ucraniano, assinou um contrato bem longo o que não é tão comum no futebol, hoje em dia.

Divulgação

O contrato assinado será por um período de 8 anos e meio. Até que essa negociação fosse fechada, houve muita disputa por ele no mercado futebolístico. O Arsenal estava disposto a desembolsar o montante de 70 milhões de euros para que “a joia” fosse sua, mas o Chelsea estava decidido a ganhar essa “guerra” e conseguiu. O Chelsea arrematou o jogador por “meros” 100 milhões de euros, isso mesmo! Sendo 70 milhões no fechamento do contrato e os outros 30 milhões no formato de bônus, que segundo fontes, poderão ser facilmente atingidos no decorrer das temporadas.

Mudryk que era do Shakhtar, clube ucraniano de futebol, foi alvo de tanta disputa que o Arsenal mandou três propostas diferentes ao seu clube na Ucrânia. Como parece que o Arsenal se enrolou um pouco no decorrer das negociações, o Chelsea que também havia demonstrado interesse agiu mais rápido e conseguiu o que queria.

O jogador estava fazendo um bom trabalho no Shakhtar com 10 gols e 8 assistências na última temporada e é claro, isso chamou a atenção de outros clubes.

Mudryk que está com apenas 22 anos de idade, é nascido na Ucrânia e é um católico ortodoxo praticante, inclusive, na maioria de suas entrevistas fala abertamente desse seu lado e declara a sua fé para quem quiser ouvir. Quando perguntado sobre suas várias tatuagens, ele explica que todas elas têm significado, mas a mais importante é a de Jesus. Outra coisa que o jogador diz e declara em suas redes sociais é sobre o orgulho que tem de ser ucraniano e sempre escreve mensagens de apoio ao seu país nessa guerra pela qual estão passando.

No ano de 2022 foi sua estreia na Seleção Ucraniana, mas não é a primeira vez que representa o seu país, pois anteriormente quando estava ainda no juvenil fez algumas participações.

Sua carreira teve início em 2014, quando ele entrou no Shakhtar , mas não foi imediatamente como titular. Ele teve que conquistar essa posição, já que em entrevista seu antigo capitão disse “O comportamento dele para mim não foi muito bom para um jovem”, isso porque o jovem não acatava facilmente as ordens de seu técnico ou de seu capitão.

Mudryk tem uma história com o Arsenal, já que em 2019 foi emprestado a eles onde acabou jogando a temporada 2018-19, mas não marcou nenhum gol nessa época. Depois foi emprestado a outro time até que voltou ao Shakhtar Donetsk já em 2021, onde pegou o final da Champions League ucraniana contribuindo para ganharem o título.

Com o tempo, sua qualidade como jogador foi melhorando mais e mais, chamando a atenção de vários clubes europeus. Suas características em campo são seus dribles e jogadas bem criativas, levando a torcida ao delírio por seus feitos. O que mais chamou a atenção de toda a imprensa mundial, é que o Arsenal estava há meses nessa negociação por ele e assim que o Chelsea viu uma oportunidade, chegou “com os dois pés” e fechou em poucos dias.

Durante entrevista coletiva onde ele foi anunciado como o mais novo contratado do Chelsea, Mudryk declarou “Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito atrativo para mim nesta fase da minha carreira”.

O Chelsea ainda declarou que estão muito felizes e empolgados com a vinda dele e que com certeza ele somará à equipe. Até o momento ele foi a contratação mais cara do Chelsea, mas a conta já chega a seus €425,49 milhões de euros gastos em cinco contratações nesse início de ano. O time está no momento vivendo uma crise de lesões dentro do time. Somente nos últimos jogos já chegam a 9 desfalques por lesões. A chegada dos novos contratados ajudará o time nesse péssimo momento e também ajudará o clube a continuar na busca pela vaga na Champions League.

A estreia de Mudryk será no jogo do dia 21/01 contra o Liverpool e esperamos que ele mostre ao time e aos torcedores que esse contrato milionário valeu a pena.

As contratações que o Chelsea fez na janela de verão não agradaram muito, já que os jogadores que vieram acabaram não fazendo diferença para o andamento do time. Alguns torcedores se dizem indignados com essa “gastação desenfreada” do Chelsea e sem resultados que justifiquem todo esse dinheiro gasto.

Outros torcedores ainda apostam que Mudryk não fará tanta diferença que justifique essa contratação milionária e que eles não entendem o porque deste valor astronômico, já que o jogador não fez nada de mais em sua carreira futebolística. Disseram ainda que tem vários outros jogadores com muito mais potencial e mais experientes que poderiam ter sido contratados com um valor bem menor.

Apesar de todos esses rumores, o Chelsea segue firme no objetivo de ter um excelente time e sim, o presidente do clube disse que estão bem satisfeitos com as novas aquisições e que tem certeza que logo estarão num outro patamar do futebol.

O elenco atual do Chelsea conta com um elenco 70% de jogadores na casa dos 20 anos de idade e somente três ultrapassam os 30 anos.

O novo proprietário do Chelsea (comprou o clube em maio de 2022), o Todd Boehly disse que faria grandes investimentos no elenco do clube e ainda afirmou que seu alvo seriam jogadores jovens, então, vemos que ele está cumprindo a risco o que disse quando fechou a compra do
clube. Ele tem se tornado num caça talentos de jovens que prometem ser o futuro não só do Chelsea, mas de uma nova geração de jogadores de “peso” para o futebol mundial.

Esse investimento é de médio a longo prazo, já que para se tornarem ídolos do futebol mundial, leva um certo tempo. Tudo indica que ainda haverá novos contratados ainda nesta temporada.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário