Início » Esportes » Outros Esportes » Magnus Futsal: conheça essa história de sucesso nas quadras

Magnus Futsal: conheça essa história de sucesso nas quadras  

jogadores do magnus celebra título da intercontinental de 2019
O Magnus Futsal conquistou a Copa Intercontinental de Futsal organizada pela Fifa em 2019 (Foto: divulgação/Magnus Futsal)

Vencedor desde o seu início. Assim é o Magnus Futsal, o bem-sucedido clube-empresa Associação Desportiva Brasil Futuro, sediado em Sorocaba (SP). Por isso mesmo, também conhecido por Sorocaba Futsal.

Como tudo começou

O projeto nasceu em 2013, a partir do desejo do ídolo do futsal, Falcão, de ter a sua própria equipe. A fundação do clube, mais precisamente, se dá em 2014, sob o nome de Futsal Brasil Kirin, cuja franquia, na época, foi adquirida pela Brasil Kirin, companhia do ramo de bebidas, subsidiária da japonesa Kirin Company, patrocinando aquele projeto.

Conhecido como “o time de Falcão”, ele já estreou conquistando, de cara, a Liga Paulista de Futsal de 2014, superando a ADC Intelli com duas vitórias na final (6 a 3 em Sorocaba, e por 4 a 3 no segundo duelo, como visitante).

O recém-criado clube ainda faturou a edição de 2014 da Liga Nacional de Futsal, batendo, novamente, a Intelli na decisão.

O Futsal Brasil Kirin fez 4 a 2 na ida, disputada no Ginásio Agostinho Fávaro, em Paulínia/SP. Na volta, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, a Intelli fez 5 a 2 e, com isso, o título foi decidido na prorrogação, com a equipe sorocabana vencendo por 4 a 3 no tempo extra.

No ano seguinte, representando o Brasil na Copa Libertadores de Futsal, disputada em Itapetininga (SP), o Futsal Brasil Kirin ergueu mais uma taça, com duas vitórias sobre o time colombiano Real Bucaramanga (5 a 1 na ida, e 4 a 2 na volta).

O time de Sorocaba ainda ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil de Futsal de 2015, vencida pelo Jaraguá, que jogou a competição em casa.

Magnus Futsal: em 2016, projeto inicia uma nova fase vencedora 

Astro do futsal brasileiro Falcão com o presidente do Magnus Futsal, Fellipe Drommond
Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal, com o parceiro o astro das quadras Falcão, criador do clube-empresa vencedor de Sorocaba (Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal)

No fim de 2015, termina a parceria com a Brasil Kirin. Contudo, o presidente Fellipe Drommond desejava manter o projeto em Sorocaba e foi atrás de um novo parceiro, fechando com a Adimax Pet, marca especializada em produtos para animais de estimação. Com isso, o clube foi rebatizado e a partir de janeiro de 2016 passou a se chamar Magnus Futsal.

Saiu a Brasil Kirin e entrou como patrocinadora máster do time a Magnus. A gestão é feita pela agência TFW Marketing Esportivo, que ainda conta com a participação do astro das quadras, Falcão.

Dando sequência a sua história vitoriosa dentro das quadras, o Magnus faturou já no primeiro ano da nova fase do projeto a Copa Intercontinental de Futsal, em junho de 2016, em Doha, no Qatar.

Na final, o time de Sorocaba derrotou outra equipe brasileira, Carlos Barbosa, na prorrogação, por 3 a 2, após 1 a 1 no tempo normal.

Além da Magnus, patrocinadora máster, o Magnus Futsal conta outros parceiros e apoio da Prefeitura de Sorocaba, que atua na manutenção da Arena Sorocaba.

Fred, do Desimpedidos, foi jogador do Magnus Futsal em websérie no YouTube

fred com o time do magnus futsal
Fred, Desimpedidos, foi jogador do Magnus Futsal em websérie (Divulgação: Magnus Futsal)

Fred, apresentador do Desimpedidos, gravou a série “Vai Pra Cima, Fred”, em parceria com o YouTube Originals, na qual o influencer vira jogador e participa da temporada 2020 com o time do Magnus Futsal.

A série mostra Fred sendo anunciado no início do ano como reforço do time sorocabano e fazendo a pré-temporada com a equipe. Na jornada, ele vive na pele toda a rotina para se tornar um atleta profissional.

Por dois meses, o “novo jogador” do time tricampeão mundial passou por testes físicos, treinos em dois períodos, amistosos e jogos oficiais.

Principais títulos do Magnus Futsal

Rodrigo jogador do Magnus Futsal
Rodrigo, fixo do Magnus Futsal, com o troféu do Mundial Interclubes de 2019. No ano passado, ele também foi artilheiro e craque da conquista da Liga Nacional (Crédito da imagem: Wikimedia Commons)

Liga Nacional de Futsal (2 títulos) – 2014 (como Brasil Kirin) e 2020 (já como Magnus Futsal)

Supercopa do Brasil de Futsal (2 títulos) – 2018 e 2021 (ambos como Magnus Futsal)

Liga Paulista de Futsal (2 títulos) – 2014 (como Brasil Kirin) e 2020 (como Magnus Futsal)

Campeonato Paulista de Futsal (1 título) – 2020 (como Magnus Futsal)

Copa Libertadores de Futsal (1 título) – 2015 (como Brasil Kirin)

Copa Intercontinental de Futsal (3 títulos) – 2016, 2018 e 2019 (como Magnus Futsal)

Destaques do atual elenco do Magnus Futsal

Campeão invicto da Liga Nacional de Futsal na temporada 2020, o Magnus Futsal teve o melhor ataque, com 75 gols, e viu a consagração do seu principal craque Rodrigo, artilheiro do torneio com 15 gols e eleito o Craque da LNF na votação popular.

De quebra, o técnico Ricardinho ainda faturou o prêmio de melhor treinador e o ala Leozinho, o de melhor ala esquerdo.

Confira esses e outros destaques do atual elenco no site do Magnus Futsal.

Leia também:

Futsal: tudo sobre um dos esportes mais populares do Brasil

Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19

City pode pagar R$ 163 milhões por jovem do Fluminense

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário