Início » Colunas » Coluna do Verchai » Lionel Messi assina com o Inter Miami

Lionel Messi assina com o Inter Miami  

atacante argentino lionel messi com o trofeu de vencedor do premio fifa the best 2022
Reprodução: site de Fifa

O Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, oficializou a contratação de Lionel Messi. Depois de semanas de especulações e rumores, a notícia foi confirmada por veículos locais e europeus, bem como pelo próprio jogador argentino. O clube compartilhou a empolgação da chegada de Messi através de um vídeo nas redes sociais, solidificando a notícia e entusiasmando dos torcedores de todo o mundo.

A negociação foi difícil, com muitos clubes demonstrando interesse em contar com o craque argentino no elenco. No entanto, o Inter Miami foi o vencedor nessa disputa acirrada, deixando para trás concorrentes de peso, como o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que fez uma grande proposta, e até mesmo o Barcelona, clube onde Messi construiu sua carreira e se tornou uma lenda.

Os valores envolvidos na negociação

A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami envolveu uma cifra impressionante. Segundo informações da BBC, Messi receberá um salário anual de 60 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 315 milhões de reais na atual cotação. Esse valor coloca Messi entre os jogadores mais bem pagos do mundo, refletindo a importância e o prestígio que o clube norte-americano atribui ao jogador argentino.

É importante ressaltar que o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, também manifestou interesse em Messi e chegou a oferecer uma proposta astronômica de 2 bilhões de reais por ano. No entanto, Messi optou por aceitar o desafio de jogar nos Estados Unidos, abrindo um novo capítulo em sua carreira.

A recusa do Barcelona e a busca por soluções financeiras

Uma das opções discutidas para o futuro de Messi era um possível retorno ao Barcelona, clube onde ele atuou por 17 temporadas e se consolidou como um dos maiores jogadores da história. O jogador argentino teve um encontro com Joan Laporta, presidente do Barcelona, e seu pai e representante chegou a demonstrar otimismo sobre um possível retorno. No entanto, o Barcelona enfrenta dificuldades financeiras e não conseguiu encontrar soluções para arcar com o alto salário do jogador, além das restrições impostas pela LaLiga em relação ao limite de gastos.

Para que o Barcelona pudesse pagar o salário de Messi e se enquadrar no limite de gastos, seriam necessárias manobras para aliviar a folha salarial e aumentar as receitas do clube. Embora tenha havido a manifestação de um retorno por parte do jogador e do interesse do clube, as questões financeiras se mostraram um obstáculo intransponível.

A escolha por um novo desafio e uma nova experiência

Ao optar pelo Inter Miami, Lionel Messi demonstrou sua vontade de buscar novos desafios e vivenciar uma experiência diferente em sua carreira. Aos 36 anos, Messi tem a oportunidade de jogar em um novo cenário, explorar o futebol americano e contribuir para o crescimento e a visibilidade da MLS. A escolha do Inter Miami também pode estar relacionada a uma série de fatores pessoais, como sua recente aquisição de um apartamento em Miami e a possibilidade de estar mais próximo da família.

Além disso, o futebol nos Estados Unidos vem ganhando cada vez mais destaque e investimento, e a chegada de Messi certamente impulsionará ainda mais esse processo. A presença do jogador argentino não só aumentará a visibilidade da MLS, mas também atrairá mais atenção para o futebol praticado no país, estimulando o interesse dos torcedores e incentivando o desenvolvimento do esporte em solo americano.

O impacto do acordo para o Inter Miami e o futebol nos Estados Unidos

A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami representa um marco histórico para o clube e para a MLS como um todo. O Inter Miami, fundado em janeiro de 2018, tem pouco mais de cinco anos de existência e já ter um jogador do calibre de Messi em seu elenco traz uma visibilidade sem precedentes. A notícia da contratação correu pelo mundo do futebol e colocou o clube em destaque, despertando a curiosidade e a atenção de todos que acompanham o futebol.

Além disso, a chegada de Messi também impulsiona o crescimento do futebol nos Estados Unidos.

O país tem uma longa tradição em outros esportes, como basquete, beisebol e futebol americano, mas o futebol tem ganhado cada vez mais espaço e popularidade. A presença de um jogador do tamanho de Messi certamente atrairá mais torcedores para os estádios e aumentará o interesse dos patrocinadores, gerando um impacto positivo em todo o cenário do futebol no país.

As expectativas para a carreira de Messi no Inter Miami

A mudança para o Inter Miami marca a primeira experiência de Lionel Messi fora do futebol europeu em toda a sua carreira. Após uma passagem brilhante pelo Barcelona e uma breve temporada no Paris Saint-Germain, o craque argentino buscará deixar sua marca no futebol americano. A expectativa em torno do desempenho de Messi é enorme, e os torcedores estão ansiosos para ver sua genialidade em campo e sua capacidade de influenciar o jogo.

Espera-se que Messi eleve o patamar do Inter Miami na MLS e ajude o clube a conquistar títulos e alcançar um novo patamar de sucesso. Sua presença também pode inspirar outros jogadores de renome a considerarem a possibilidade de jogar nos Estados Unidos, fortalecendo ainda mais a competitividade e o desenvolvimento do futebol no país.

Histórico

A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami é um acontecimento histórico para o futebol, marcando o início de uma nova jornada para o jogador argentino. Sua escolha de jogar nos Estados Unidos traz consigo uma série de expectativas e desafios, mas também oferece a oportunidade de explorar novas fronteiras e contribuir para o crescimento do futebol no país. Enquanto os amantes de futebol aguardam ansiosamente para vê-lo em ação, resta apenas desejar a Messi boa sorte nessa nova etapa de sua carreira.

Para o Inter Miami e para o esporte nos Estados Unidos, a chegada de Messi deve ser celebrada, pois é a oportunidade de mudar completamente a história do futebol em solo americano. O futuro promissor para o jogador e para o clube está repleto de possibilidades, e em breve veremos Messi escrevendo mais um capítulo da sua grandiosa história.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

Deixe um comentário