Início » Esportes » Liga das Nações da Uefa, NFL e Série B são destaques hoje

Liga das Nações da Uefa, NFL e Série B são destaques hoje  

Nesta quinta-feira (22), tem jogos de seleções europeias pelas Liga das Nações da Uefa, abertura da semana 3 da NFL e Série B. Confira os destaques esportivos de hoje:

Sobre a Liga das Nações da Uefa

Ao todo, são 55 seleções na fase de grupos da Liga das Nações (ou Nations League). Abaixo (jogos de hoje), há jogos pela Liga A, a principal, equivalente à Primeira Divisão do torneio, bem como partidas das Ligas B (Segunda Divisão), C e D.

bandeira liga das nacoes uefa no estadio
A Liga das Nações é o torneio de seleções da Uefa (Reprodução: Uefa.com/Getty Images)

Na Liga A, o primeiro de cada grupo avança à semifinal e o último é rebaixado à Liga B. Já na Liga B, o primeiro de cada grupo avança à Liga A e o último cai para a Liga C.

Na Liga C, o primeiro de cada grupo avança à Liga B e o último desce à Liga D. E, por fim, na Liga D, o primeiro de cada grupo avança à Liga C.

Promoção de aniversário

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) confronto direto; 2) melhor saldo de gols no confronto direto; 3) mais gols pró no confronto direto; 4) saldo de gols; 5) mais gols pró; 6) mais gols fora de casa; 7) mais vitórias; 8) mais vitórias fora de casa; 9) menos cartões amarelos e vermelhos; 10) ranking da última Liga das Nações.

No caso da Liga A, a elite da Nations, digamos assim, tanto a semifinal quanto a final serão em sistema de jogos únicos eliminatórios. Se houver empate no tempo normal, os times vão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a vaga/ou o título será decidido via disputa de pênaltis.

Jogos de hoje, segunda (22):

5ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações:

11h:

Cazaquistão x Belarus (grupo 3 da Liga C) – ESPN 4

13h:

Letônia x Moldávia (grupo 1 da Liga D) – Sportv 2

15h45:

França x Áustria (grupo 1 da Liga A) – Sportv

Croácia x Dinamarca (grupo 1 da Liga A) – Sportv 3

Polônia x Holanda (grupo 4 da Liga A) – Sportv 2

Bélgica x País de Gales (grupo 4 da Liga A) – ESPN

Lituânia x Ilhas Faroe (grupo 1 da Liga C) – Star+

Turquia x Luxemburgo (grupo 1 da Liga C)

Eslováquia x Azerbaijão (grupo 3 da Liga C)

Liechtenstein x Andorra (grupo 1 da Liga D)

Abertura da semana 3 da NFL: 

21h15: Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers – ESPN 2

31ª rodada da Série B:

Em um Mineirão lotado, o líder Cruzeiro venceu ontem o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, e conquistou antecipadamente o seu acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi válido pela 31ª rodada da Série B, que tem sequência nesta noite com o duelo entre Vila Nova (16º colocado) e CRB (9º).

21h30: Vila Nova x CRB – Sportv e Premiere

Deixe um comentário