Às 19h15 desta sexta-feira (9), jogam Independiente del Valle e Grêmio, confronto de ida pela terceira fase da chamada “Pré-Libertadores”. O canal FOX Sports transmite ao vivo.
Inicialmente, o jogo estava marcado para quarta-feira, em Quito, no Equador, mas a partida precisou ser adiada pela Conmebol.
Ao constatar que dois atletas do clube gaúcho, Paulo Victor e Vanderson, testaram positivo para a Covid-19, o governo equatoriano impediu o Tricolor de treinar.
Resultado: o Grêmio reclamou e a entidade não só adiou o jogo, como também mudou o local, transferindo-o para o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol.
Histórico dos times nesta edição
O Grêmio chega para essa terceira fase da Libertadores após eliminar o Ayacucho, na etapa anterior, com duas vitórias: 6 a 1, fora, e 2 a 1 em casa. O Tricolor ainda vem de vitória de peso, por 1 a 0, sobre o rival Inter, no Gre-Nal 430 disputado no último sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
Por outro lado, o Grêmio não terá o seu técnico, Renato Portaluppi, que testou positivo para o novo coronavírus. O auxiliar Alexandre Mendes comandará o time nesta noite.
Além de atuar em campo, neutro, a grande vantagem para o time brasileiro é que se livrou de ter de jogar a 2,8 mil metros de altitude, em Quito, onde fica o estádio Casa Blanca. Só para lembrar: foi lá que o Flamengo tomou 5 a 0 desse mesmo Del Valle, pela fase de grupos da Libertadores passada.
O Independiente del Valle, por sua vez, vem de um empate por 2 a 2, com o Barcelona de Guayaquil, também no último sábado, pelo Campeonato Equatoriano. Na segunda fase, os equatorianos passaram pelo Unión Española com duas vitórias: 1 a 0 fora, e depois por goleada, 6 a 2, na altitude de Quito.
Veja as possíveis escalações:
Independiente del Valle: Moisés Ramírez; José Hurtado, Richard Schunke, Willian Pacho e Beder Caicedo; Cristian Pellerano; Lorenzo Faravelli e Pedro Vite; Jacob Murillo, Brian Montenegro e Cristian Ortiz. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Leia também:
Kayky, Ângelo e Vinicius Junior são destaques da terça-feira
Covid-19: técnico do Grêmio Renato Portaluppi testa positivo