Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras perde Recopa e Grêmio fica fora da Libertadores

Palmeiras perde Recopa e Grêmio fica fora da Libertadores  

Noite de quarta-feira (14) ruim para dois times brasileiros em torneios internacionais. O Palmeiras perdeu a Recopa Sul-Americana para o Defenda Y Justicia.

defensa y justicia ergue trofeu de campeao da recopa sul-americana 2021
Defensa Y Justicia supera Palmeiras nos pênaltis e conquista a Recopa Sul-Americana de 2021 (Foto: divulgação)

Já o Grêmio perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores para o Independiente del Valle.

Palmeiras é vice nos pênaltis de novo

No mesmo estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde no último domingo perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis, o Palmeiras voltou a amargar um vice após disputa de penalidades, agora para o Defensa Y Justicia, na disputa da Recopa do continente.

Jogador do Defensa Y Justicia comemora gol contra o Palmeiras na Recopa 2021
Palmeiras levou 2 a 1 do Defensa Y Justicia no tempo normal e depois amargou novo revés em uma disputa de pênaltis, como ocorreu na perda da Supercopa do Brasil para o Flamengo três dias antes (Foto: divulgação)

Assim como na Supercopa, o Verdão saiu na frente. Raphael Veiga fez, de pênalti, sofrido por Rony (marcado após consulta no VAR).

Ainda no 1º tempo, Braian Romero empatou. Na etapa final, Viña foi expulso e, já nos acréscimos, Benítez acertou um chutaço para garantir a vitória ao Defensa y Justicia.

Como 2 a 1 foi o mesmo placar da ida, só que em favor do Palmeiras, a decisão foi para a prorrogação, onde o Verdão teve a chance de garantir o título em nova penalidade sofrida por Rony, mas Gustavo Gómez desperdiçou a cobrança.

O tempo extra terminou 2 a 1 e o título foi decidido nos pênaltis. Pior para o time paulista, que perdeu dois. Luiz Adriano teve a batida defendida por Unsain, e o goleiro Weverton, encarregado da quinta cobrança, mandou por cima do gol.

Depois de conquistar a Copa Sul-Americana de 2020, o Defensa Y Justicia sagrou-se campeão da Recopa 2021 em cima do Palmeiras, campeão da Libertadores.

Palmeiras e Defensa Y Justicia já têm reencontro marcado

Rivais pelo título da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Defensa y Justicia voltarão a se enfrentar em 4 de maio, na Argentina, no primeiro de dois duelo do grupo A da Libertadores 2021. Sim, estão na mesma chave! O outro confronto será no dia 18 de maio, em São Paulo.

A estreia palmeirense na principal competição de clubes sul-americana será no Peru, contra o Universitario, na próxima quarta-feira (21), às 21h.

Del Valle frustra Grêmio e entra no grupo do Palmeiras

Ainda antes de término da decisão da Recopa, foi definido o último integrante do grupo de Palmeiras e Defensa Y Justiça. Será o Independiente del Valle, que eliminou o Grêmio na mesma noite de quarta-feira. O Universitario, do Peru, é o outro time da chave.

O time equatoriano, que já havia vencido o jogo de ida, excepcionalmente disputado no Paraguai, por 2 a 1, tinha a vantagem do empate na volta, em Porto Alegre (RS), mas fez mais e bateu o Grêmio, de virada, novamente por 2 a 1.

Jean Pyerre abriu o placar para o Tricolor gaúcho, mas Ortíz marcou duas vezes e definiu a classificação do Del Valle ao grupo A da Libertadores. Os equatorianos estreiam como mandantes, na próxima quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia.

O Grêmio, por sua vez, fica fora da Libertadores, mas ao menos disputará a Copa Sul-Americana. Integra o grupo H, juntamente com o argentino Lanús, o colombiano La Equidad e Aragua, time da Venezuela.

Leia também:

Facebook transmitirá Fluminense x River pela Libertadores

Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas

Ferroviária é campeã da Copa Libertadores Feminina de 2020

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário