Início » Colunas » Coluna do Verchai » Internacional perde de novo e está numa péssima fase

Internacional perde de novo e está numa péssima fase  

destaque estadio beira rio rs divulgacao sc inter
Em destaque o estádio Beira-Rio, do Internacional (Divulgação/SC internacional)

O Internacional vive má fase no Brasileirão, já que não vence há três jogos. Pior: perdeu os três e sequer fez um golzinho. Nada. E se considerar no geral, não ganha há quatro partidas, pois amargou empate por 2 a 2 com o Nacional, em pleno Beira-Rio, pela Copa Libertadores.

Esse cenário deixa o Colorado em situação complicada. Nas redes sociais, a mídia está marcando em cima, e o time está como o pior ataque da série A do futebol brasileiro. Marcou só quatro gols. A fragilidade da defesa é nítida, os jogadores parecem estar perdidos no jogo, e o ataque não tem conseguido finalizar as jogadas com a efetividade necessária.

Apesar dessa situação, o Inter está na 12ª posição no Brasileirão e só não está pior, porque ele se beneficiou com a derrota do Vasco e após o Corinthians ter empatado.

O técnico Mano Menezes que está sendo muito pressionado pelos torcedores e pela mídia, disse em entrevista que as pessoas tem todo o direito de reclamar e que referente ao último jogo, foi uma desorganização tática da equipe.

Os dirigentes do Inter ainda acreditam que Mano Menezes pode reverter essa situação e que por enquanto sua demissão está descartada.

O técnico

Luiz Antônio Venker de Menezes, conhecido popularmente como Mano Menezes, é um treinador de futebol brasileiro nascido em Passo do Sobrado, Rio Grande do Sul, em 11 de junho de 1962.

Mano Menezes iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires, uma pequena equipe do interior do Rio Grande do Sul, no final da década de 1990. Em 2001, ele foi contratado como técnico do XV de Novembro, também do Rio Grande do Sul. No XV de Novembro, ele conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Em 2005, Menezes teve uma oportunidade de treinar um clube de maior expressão, o Grêmio. Ele foi contratado para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro ano, o Grêmio conquistou o acesso à Série A e, no ano seguinte, em 2007, Menezes levou o clube a uma campanha bem-sucedida, terminando em terceiro lugar no Brasileirão e se classificando para a Copa Libertadores da América.

Em 2008, Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira sub-23, visando a preparação para as Olimpíadas de Pequim 2008. Sob seu comando, a equipe conquistou a medalha de bronze, sendo a primeira medalha olímpica do futebol brasileiro. Após a competição, Menezes continuou à frente da seleção principal, substituindo Dunga como técnico em agosto de 2010.

Na seleção brasileira, Mano Menezes teve um período conturbado. Apesar de algumas vitórias expressivas, como o título da Copa América em 2011, seu trabalho foi criticado pela falta de um estilo de jogo definido e pela eliminação na Copa do Mundo de 2011, bem nas quartas de final. Em novembro de 2012, após uma derrota para a Argentina, Menezes foi demitido do cargo de treinador da seleção brasileira.

Após sua passagem pela seleção, Menezes teve passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. No Corinthians, conquistou a Copa do Brasil em 2009 e 2013 e o Campeonato Brasileiro em 2011. Com o Cruzeiro, ganhou dois títulos do Campeonato Mineiro e duas vezes a Copa do Brasil em 2017 e 2018. No Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil em 2020. Atualmente está comandando o Internacional.

Mano Menezes é conhecido por seu estilo de jogo pragmático, priorizando a solidez defensiva e a organização tática. Ele é considerado um técnico experiente e competente, com várias conquistas em sua carreira. No entanto, também tem sido alvo de críticas por suas escolhas táticas e falta de criatividade em algumas ocasiões.

História do Inter

O Sport Club Internacional, mais conhecido como Internacional ou Inter, é um dos principais clubes de futebol do Brasil. Foi fundado em 4 de abril de 1909, na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

Nos primeiros anos de sua história, o Internacional foi um clube amador e teve grande sucesso nas competições regionais. Em 1927, o clube conquistou seu primeiro título de destaque, o Campeonato Gaúcho. Em 1940, o Inter foi campeão estadual de forma invicta, o que foi um feito inédito na época.

Em 1959, o Internacional fez história ao conquistar o Campeonato Sul-Americano de Campeões, precursor da atual Copa Libertadores. No mesmo ano, o Inter também se sagrou campeão gaúcho.

A década de 1970 marcou uma era dourada para o Internacional. Em 1975, o clube conquistou seu primeiro título brasileiro, ao vencer o Campeonato Brasileiro daquele ano. O Inter repetiu o feito em 1976, sagrando-se bicampeão brasileiro. Nesse período, o time contava com jogadores como Falcão, Figueroa, Carpegiani e Valdomiro, que se tornaram ídolos da torcida.

Em 1980, o Internacional teve outra conquista histórica ao vencer a Copa Libertadores pela segunda vez. Na final, o clube gaúcho enfrentou o Nacional, do Uruguai, e venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o Inter se classificou para o Mundial Interclubes, disputado no Japão, onde acabou ficando com o vice-campeonato ao perder para o Nacional de Montevidéu.

Durante as décadas seguintes, o Internacional teve altos e baixos em sua trajetória. O clube conquistou mais títulos estaduais e teve participações regulares no Campeonato Brasileiro, mas demorou a conquistar novamente um título expressivo.

Em 2006, o Internacional protagonizou uma das maiores campanhas da história da Copa Libertadores. O clube chegou à final do torneio e enfrentou o São Paulo. Após dois empates, o Internacional venceu nos pênaltis e conquistou o tricampeonato da competição.

Em 2010, o Internacional conquistou sua segunda Recopa Sul-Americana, ao vencer a equipe do Independiente, da Argentina. No mesmo ano, o clube também conquistou a Copa Suruga Bank, torneio disputado entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da J-League, do Japão.

Além dos títulos, o Internacional também tem uma das maiores torcidas do Brasil e manda seus jogos no Estádio Beira-Rio, que foi sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

Essa é apenas uma breve história do Internacional. Ao longo de sua trajetória, o clube acumulou conquistas e momentos marcantes, sendo um dos principais representantes do futebol brasileiro. Torcemos para que o clube consiga se “reencontrar” dentro de campo e melhorar a sua situação atual.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário