Início » Colunas » Coluna do Verchai » Inter vence América com gol no fim e sobe para terceiro lugar

Inter vence América com gol no fim e sobe para terceiro lugar  

Fechando a 16ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu o América-MG por 1 a 0, com gol no fim, e assumiu o terceiro lugar na tabela.  

Moisés marcou nos acréscimos o gol da vitória do Inter sobre o América, no Beira-Rio, no fechamento da 16ª rodada do Brasileirão 2022 (Divulgação/Internacional)

O gol da partida saiu só aos 50 minutos da etapa final. O lateral-esquerdo Moisés marcou e, após longos quatro minutos de análise do VAR sobre a posição do jogador, o tento foi confirmado e o Colorado garantiu o triunfo.

Leia também: 
Confira a classificação do Brasileirão após a 16ª rodada

Com essa vitória, o Internacional fica a apenas dois pontos do líder Palmeiras e entra no G4. Já o América permanece com 18 pontos, mesma pontuação do Ceará, time que abre a zona de rebaixamento. O Coelho é o 15º colocado e o Vovô, 17º na classificação da Série A. 

Sobre o jogo

No apito inicial, jogadores de Inter e América não trocaram passes por alguns segundos. O protesto, que aconteceu durante toda a rodada do Brasileirão Série A é devido as mudanças na Lei Pelé, algo que os clubes apoiam, mas os atletas não.

O Colorado teve um primeiro tempo contra o Coelho bem fraco, onde as equipes pouco criaram ao gol, ficando mais no meio de campo e tentando jogadas. Aos 34 minutos, Alê precisou ser substituído por Carlos Alberto, após sentir dores na virilha.

Mesmo com as alterações, a equipe de Vagner Mancini se fechou na defesa, buscando manter o resultado e pensando já no confronto da Copa do Brasil. Por outro lado, o Internacional veio para cima e fez Matheus Cavichioli trabalhar muito na etapa final. Só no segundo tempo, os donos da casa tiveram quatro chances de gol que foram desperdiçadas.

Já nos minutos finais, Moisés aproveitou para desviar em chute de Johnny e marcar o gol da vitória do Inter, garantindo o 3º lugar aos gaúchos.

Agenda

Na próxima rodada, o Colorado viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico no sábado (16), enquanto o América volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Botafogo na quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, valendo classificação às quartas de final.

Inter segue invicto contra o América-MG em jogos do Brasileirão no Beira-Rio

Com essa vitória o Internacional segue sem perder para o América-MG em jogos pelo Brasileirão em seu estádio. Como mandante, pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado nunca perdeu para o Coelho. Em oito jogos nestas circunstâncias, são seis vitórias, sendo cinco consecutivas, e dois empates.

Em 2011, comandando por um quarteto ofensivo de dar inveja – D’Alessandro, Andrezinho, Oscar e Leandro Damião – a equipe de Dorival Júnior bateu o América-MG por 4 a 2 no Beira-Rio. As duas equipes proporcionaram um grande jogo, com seis gols no primeiro tempo. O início colorado foi avassalador. Em 13 minutos, o Inter já vencia por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Moledo, Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar. André Dias e Kempes descontaram para os mineiros.

Histórico de jogos entre as equipes no estádio colorado:

13/10/2021: Inter 3×1 América-MG

15/11/2018: Inter 2×0 América-MG

11/06/2016: Inter 3×1 América-MG

07/09/2011: Inter 4×2 América-MG

03/02/1974: Inter 1×0 América-MG

10/10/1973: Inter 1×1 América-MG

15/10/1972: Inter 0x0 América-MG

19/09/1971: Inter 1×0 América-MG

Era Mano Menezes no Inter tem sido um sucesso

Algo que não podemos deixar de falar é sobre o desempenho do Internacional após a chegada do treinador Mano Menezes. Treinador está prestes a completar três meses no Beira-Rio, com bons resultados a popularidade em alta com os colorados.

Desde sua chegada ao colorado o treinador já soma 8 vitórias 7 empates e apenas 2 derrotas. Agora no G4 e classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana o internacional precisa de consistência em seus jogos para conseguir manter a boa fase e consequentemente poder disputar algum título de expressão nessa temporada.

Mano Menezes é popular. Pelo menos entre os torcedores colorados. Em menos de três meses de Inter, construiu uma relação com o torcedor – no estádio e nas redes sociais – que cresce à medida que os resultados aparecem. Após a épica classificação às quartas de final da Sul-Americana, na semana passada, comemorou nos braços da torcida, uma prova de popularidade e aprovação do seu trabalho.

O treinador tem motivos de sobra para sorrir após 83 dias no comando do Colorado. A classificação diante do Colo-Colo, a boa campanha no Brasileirão e a retomada da própria carreira em um grande clube são alguns deles. Mas o bom momento não o deslumbra. Mano sabe que os torcedores que o hoje o exaltam são os mesmos que podem critica-lo ali na frente, em caso de insucessos.

Fala, Mano:

Antes da partida contra o América-Mg, em entrevista ao grupo Globo o técnico falou sobre o bom momento do time, a relação com a torcida e a faceta “paz e amor” do recém-sessentão, que contrasta com a imagem de técnico carrancudo cristalizada no imaginário dos torcedores por passagens em clubes anteriores.

Mano falou também sobre suas paixões: o futebol, a família e a criação de gado. De volta a Porto Alegre depois de 14 anos e de fixar residência em São Paulo, cidade pela qual se apaixonou, o técnico aproveita o tempo livre com o neto Lucas, parceiro de jogos de xadrez e partidas da NBA na televisão, e a administração da fazenda em Guaíba, na região metropolitana. 

As palavras ditas pelo treinador e que ficaram marcadas na entrevista foram: 

“Não conseguimos interferir no amanhã, nem no ontem. Tem que ser hoje, que é quando você trabalha e pode construir algo. Dar o seu melhor, que é o que faço sempre”. 

Deixe um comentário