Início » Colunas » Coluna do Verchai » Fluminense decola no fim do primeiro turno do Brasileirão

Fluminense decola no fim do primeiro turno do Brasileirão  

Na noite do último sábado (9), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ganhou do Ceará por 2 a 1, no Maracanã. Além de vencer, o Tricolor deu um show de apresentações na festa de despedida de um dos seus maiores ídolos, o atacante Fred.

(Divulgação/Maracanã)

Com o estádio do Maracanã lotado os torcedores do tricolor fizeram uma festa completa, com mosaico, mascaras, canções e os gritos com o bordão “O Fred Vai Te Pegar” que marcaram a despedida do atacante. A vitória do clube tricolor se tornou apenas um detalhe ao comparar o grande evento feito para fechar com chave de ouro a última partida como profissional de Fred.

Os atacantes Cano e Matheus Martins marcaram para os mandantes. Luiz Otávio descontou para os cearenses. O resultado da partida deixou o Flu ficar na vice-liderança do Brasileirão até os jogos que ocorreriam no dia seguinte (10). Com a vitória o tricolor carioca chegou aos 27 pontos na competição, e já os visitantes continuam na parte de baixo da tabela, na décima quinta posição, com 18 pontos.
Após o jogo, a torcida seguiu nas arquibancadas. Fred deu uma volta olímpica de bicicleta, colocou os pés na calçada da fama do estádio, onde ficará para sempre ao lado de Pelé, Garrincha, Messi, Marta.

Antes da bola rolar, houve um pequeno atraso, a torcida do Flu não parava de cantar e celebrar e, logo após o mosaico, soltaram fumaça como parte da “festa”. Por isso, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira pediu para o jogo atrasar um pouco para que a visibilidade ficasse boa.

O destaque da partida

O atacante do Flu novamente mostrou porque vive ótima fase e foi uma das grandes contratações do Flu recentemente. Cabeceou com precisão para abrir o placar e dar mais tranquilidade para os donos da casa, que tinham o controle do jogo, mas não conseguiam estufar as redes do goleiro do Ceará. Depois, deu bela assistência para Matheus Martins.

Quem foi mal: ataque do Ceará

O sistema ofensivo dos visitantes além de não ser um dos melhores na competição não foi bem. No primeiro tempo, a equipe do vozão se quer deu trabalho ao goleiro Fábio, uma das poucas finalizações da equipe saiu de um chute de Bruno Pacheco, que é lateral. Como o time carioca tinha a maior posse de bola, praticamente os atacantes passaram mais tempo marcando do que finalizando.

O jogo do Fluminense

Como já era esperado, o Fluminense começou a partida com muita intensidade. Ganso era um dos mais acionados e os laterais apoiavam constantemente no campo de ataque.

Atuação do Ceará

A equipe comandada por Marquinhos Santos não teve receio de marcar o Fluminense com linhas altas, dificultando assim a saída de bola dos donos da casa. Porém, o ataque do Ceará pouco rendeu e a defesa não conseguiu marcar Cano com eficiência.

História do jogo

O goleiro do Ceará fez um milagre aos 11 minutos do primeiro tempo. Como é característico desde a chegada de Diniz, o Flu povoou a área adversária com vários jogadores e quem teve a chance foi o atacante Cano, que chutou forte só não fez o gol pela ótima intervenção de João Ricardo.

Vinte minutos depois foi a vez de Fábio ser fundamental para deixar o jogo sem gols. O lateral Bruno Pacheco arriscou de longe e viu o arqueiro tricolor espalmar para escanteio. O gol do Fluminense saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Caio Paulista recebeu a bola pela direita, teve espaço e cruzou com precisão na cabeça do atacante Cano, que não desperdiçou e foi comemora com Fred do outro lado do gramado. O Ceará quase chegou ao empate aos 43 minutos com Lima, que dominou no peito e mandou de bicicleta. A bola não entrou por pouco.

No segundo tempo, Cano novamente saiu da marcação e achou Matheus Martins, que precisou apenas chutar reto no gol vazio para ampliar. Os visitantes quase diminuíram com Vina depois, mas Fábio fez ótima defesa – a bola ainda bateu no travessão. Nos acréscimos, Luiz Otávio aproveitou sobra de bola na área e diminuiu o placar, mas era tarde demais para o Ceará buscar o empate.

Com essa vitória sobre o Ceará o Fluminense chega a 5 vitórias seguidas somando todas as competições e consegue uma sequência de 4 vitórias seguidas pelo Brasileirão. Somando 13 pontos de possíveis 15 esse aproveitamento deixa o tricolor carioca muito bem posicionado para o fim desse primeiro turno.

O próximo jogo do Fluminense é pela Copa do Brasil quando enfrentará a equipe do Cruzeiro fora de casa no jogo de volta pela competição. No primeiro confronto entre as equipes, o tricolor venceu por 2×1 e garantiu uma vantagem de um gol para jogar contra o seu adversário.

Apesar de ser o maior campeão da Copa do Brasil e um dos maiores clubes do país o Cruzeiro não viveu os seus últimos melhores anos o clube está disputando pela 3ª vez seguida a Série B e atualmente vive seu melhor momento desde que foi rebaixado para a segunda divisão. Mesmo sendo o atual líder da Série B a equipe do Cruzeiro não chega para esse duelo como favorito, mas sempre podemos esperar qualquer coisa do futebol e respeitar um grande campeão. A partida acontecerá na próxima terça-feira (12) as 21h00 no estádio do Mineirão.

Já pelo Brasileirão o próximo desafio do Fluminense será contra a equipe do São Paulo no estádio do Morumbi as 16h00 no próximo sábado (17) pela 17ª rodada da competição. Se vencer a equipe chega a 30 pontos e se mantém entre os 4 primeiros colocados da tabela.

Deixe um comentário