Início » Colunas » Coluna do Verchai » Inter e Grêmio lideram 2º turno do Gauchão e podem se encontrar na final

Inter e Grêmio lideram 2º turno do Gauchão e podem se encontrar na final  

Caxias vacila na última rodada e perde chance de conquistar título antecipado

Na tarde desta quarta-feira (29), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), o Ypiranga recebeu o Caxias em partida válida pela última (6ª) rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time da casa ia em busca de um bom resultado para não correr o risco de ficar na lanterna da competição, mas a equipe visitante precisava da vitória para confirmar classificação nas semifinais do segundo turno. Assim como o Campeonato Carioca, o Gaúcho é dividido em dois turnos, cada um com fase de grupos e mata-mata para definir um campeão. No primeiro turno, o Caxias ficou com o título, após vencer o Internacional na semifinal, e o Grêmio na decisão final. Portanto, a classificação no segundo turno e um possível título já garantiria a conquista estadual ao Caxias. No entanto, o Caxias apenas empatou sem gols com o Ypiranga, em uma partida pouco movimentada, e acabou ficando fora do mata-mata do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Sendo assim, a equipe da cidade de Caxias do Sul aguarda a definição do campeão do segundo turno, contra o qual irá disputar a decisão do título estadual.

Esportivo surpreende Juventude, avança à semifinal do segundo turno e elimina adversário

Também nesta quarta-feira (29), o Juventude recebeu o Esportivo no Estádio Alfredo Jaconi para uma partida fundamental na definição dos semifinalistas do segundo turno. Era o 2º colocado do grupo A (Juventude) contra o 2º colocado do grupo B (Esportivo), e a partida teve emoção de sobra. O placar foi aberto logo no primeiro minuto de jogo, com Gustavo Gonçalves, para o time visitante, mas não demorou para o Juventude reagir. A equipe de Caxias do Sul empatou e virou o placar para 2 a 1 ainda no primeiro tempo, com 2 gols de Breno. Só que o Esportivo aumentou o ritmo no segundo tempo, foi para cima do time da casa e conseguiu reverter o placar mais uma vez. Flávio Torres e Cleiton deram números finais à partida: Juventude 2 x 3 Esportivo. Com o resultado, o Juventude caiu para 3º no grupo A e a cidade de Caxias do Sul ficou sem nenhum representante no mata-mata do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Esportivo, por sua vez, contou com o empate do Caxias para assumir a 2ª colocação do grupo B e garantir seu lugar na semifinal.

Esportivo encara o Internacional na próxima fase

Jogando em casa diante do Aimoré nesta quarta-feira, o Internacional não teve problemas para conseguir a vitória e garantir com folga a primeira colocação do grupo A. O colorado não poupou esforços e partiu pra cima da equipe visitante, que nada conseguiu fazer para evitar a derrota. Paolo Guerreiro abriu o placar no primeiro tempo, em chute de canhota, e fechou a vitória por 2 a 0 na etapa final, em finalização com a perna direita. O atacante peruano só não aumentou a conta porque estava em condição irregular quando balançou as redes pela terceira vez. Nos minutos finais do jogo, D’Alessandro ainda perdeu um pênalti para o Internacional. A equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet agora joga contra o Esportivo, em casa, em partida única, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. As equipes se enfrentaram uma vez neste ano, no último sábado (25/07), com mando de campo do Esportivo, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Naquela oportunidade, Coudet reclamou muito das condições do gramado e chegou a ameaçar deixar o cargo de treinador do Internacional por conta disso. Agora, a partida será com mando do Internacional, e o argentino pode acabar deixando o comando técnico do colorado mesmo que não queria, caso acabe derrotado no gramado bom.

Novo Hamburgo segura empate com Grêmio em casa e garante vaga na semifinal

No estádio Alviazul, nesta quarta-feira, o Novo Hamburgo enfrentou o Grêmio precisando somar pontos para avançar no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Como a equipe tricolor já estava classificada, Renato Portaluppi aproveitou para poupar alguns de seus principais atletas, como Everton “Cebolinha” e a dupla de zaga Geromel e Kannemann. Mesmo assim, foi o Grêmio quem ditou o ritmo de jogo com a posse de bola e um maior volume ofensivo, enquanto o time da casa se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu ser efetiva em suas propostas. As equipes até chegaram a balançar as redes, cada uma em um tempo diferente, mas ambos os gols foram anulados por impedimento. Quem chegou mais próximo de marcar um gol legal foi o Grêmio, quando surpreendeu o adversário em contra-ataque rápido e Luciano recebeu na entrada da área com apenas um zagueiro tentando proteger o gol, mas o atacante chutou pra fora. A partida terminou no empate sem gols e o ponto somado foi o suficiente para garantir a classificação do Novo Hamburgo, graças à derrota do Juventude para Esportivo. Sendo assim, Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, com mando do tricolor, que terminou na liderança do grupo B. Apesar de ainda não ter horário, data e local definido pela Federação Gaúcha de Futebol, as semifinais devem acontecer nos estádios dos mandantes (Beira-Rio e Arena do Grêmio), neste final de semana. Se a probabilidade se confirmar e der Gre-Nal na final do segundo turno, o Grêmio terá a vantagem de definir o confronto em casa por ter somado mais pontos na fase de grupos. Quem vencer, finalmente, disputa o título do Campeonato Gaúcho com o Caxias, vencedor do primeiro turno da competição estadual.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário