Início » Esportes » Futebol Internacional » Havertz marca dois, e Leverkusen goleia Werder Bremen

Havertz marca dois, e Leverkusen goleia Werder Bremen

Rogerio Jovaneli

Kai Havertz, jovem destaque do Bayer Leverkusen na Bundesliga, marcou dois gols na goleada do seu time fora de casa, por 4 a 1, sobre o Werder Bremen, nesta segunda (18), no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira grande liga europeia a voltar durante a pandemia da COVID-19.

Kai Havertz, uma das grandes promessas do futebol alemão, comemora com com os companheiros um dos gols que marcou na vitória do Leverkusen sobre o Werder Bremen (Reprodução: Twitter)

O jogador de apenas 20 anos de idade, que vem sendo cobiçado por grandes equipes, como Barcelona e o alemão Bayern de Munique, começou a deixar a sua marca na partida aos 28 minutos do primeiro tempo. Diaby fez ótima jogada pela direita, foi ao fundo do campo e cruzou para cabeçada certeira de Havertz.

O mandante Werder Bremen – porém sem poder contar com o apoio de sua torcida nessa volta do Alemão – chegou a empatar dois minutos depois. Gol de Selassie.

Mas o jovem craque estava impossível e ampliou para o Leverkusen aos 33 do primeiro tempo, e novamente de cabeça.

O camisa 29 aproveitou falta cobrada por Demirbay na área e surgiu sozinho para levar a melhor pelo alto, recolocando o Leverkusen em vantagem.

Na etapa final, o lateral-direito Weiser, à la centroavante de área, também de cabeça, e após nova boa jogada pelo lado e cruzamento preciso de Diaby, outro destaque do jogo, fez o terceiro aos 15 minutos.

Por fim, a goleada se consumou com Demirbay, aos 33. Após bonita assistência de Bellarabi, na saída do goleiro Pavlenka o camisa 10 tocou com classe, por cobertura. Final: 4 a 1 para o Leverkusen.

Resultados do fim de semana:

Com a vitória desta segunda, o Bayer Leverkusen foi a 50 pontos, ficando a apenas um do quarto colocado RB Leipzig (51) e a dois do terceiro Borrusia Monchengladbach (52). O Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 58 pontos, quatro a mais do que o vice Borussia Dortmund.

Os quatro primeiros do Campeonato Alemão asseguram classificação à Champions League da próxima temporada 2020-2021.

Já o Werder Bremen segue na vice-lanterna, na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos.

Confira, a seguir, todos os resultados da 26ª rodada da Bundesliga:

Sábado (16):

Borussia Dortmund 4 x 0 Schalke 04

RB Leipzig 1 x 1 Freiburg

Hoffenheim 0 x 3 Hertha Berlin

Fortuna Dusseldorf 0 x 0 Paderborn

Augsburg 1 x 2 Wolfsburg

Eintracht Frankfurt 1 x 3 Borrusia Monchengladbach

Domingo (17):

Colônia 2 x 2 Mainz 05

Union Berlin 0 x 2 Bayern de Munique

Segunda (18):

Werder Bremen 1 x 2 Bayer Leverkusen

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.