Início » Esportes » Futebol Internacional » Liga Alemã diz estar pronta e que volta depende só do governo

Liga Alemã diz estar pronta e que volta depende só do governo  

A Liga Alemã de Futebol (DFL) afirmou nesta quinta (23) estar preparada para a volta em maio da Bundesliga e da Bundesliga 2 (segunda divisão).

A DFL (Liga de Futebol da Alemanha) diz que futebol alemão pode voltar em maio (Reprodução: site da DFL)

Jogos não terão público nos estádios. A entidade diz que a decisão sobre o reinício do Alemão agora só depende do aval do governo.

“Não está em nossas mãos dizer se vamos voltar ou quando. Temos muitas opções. Se tivermos uma sinalização na próxima semana de que pode ser no dia 9 de maio, então será no dia 9 de maio”, declarou o presidente da DFL, Christian Seifert, de acordo com o site Globoesporte.

O retorno do Campeonato Alemão, da primeira e segunda divisões, não terá presença de torcedores, seja dentro ou até mesmo fora dos estádios.

Caso a regra seja desrespeitada e haja aglomeração de público nos arredores do estádio em dia de jogo, isso poderá ocasionar o cancelamento da partida.

Segundo a DFL, o plano para a Bundesliga prevê de pessoal operacional nas partidas, incluindo jornalistas, 98 pessoas dentro de campo, 115 nas arquibancadas – logo, um total de 213 pessoas e, dependendo do estádio e do jogo, mais 109 pessoas na área externa, incluindo policiais.

Os organizadores prometem cumprir rígidos requisitos de higiene, incluindo testes e monitoramento permanente dos jogadores.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário