Início » Esportes » Grêmio apresenta hoje, Luis Suárez, seu novo contratado 

Grêmio apresenta hoje, Luis Suárez, seu novo contratado   

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Para a temporada 2023, o Tricolor gaúcho fez uma grande aposta e apresenta seu mais novo reforço, o atacante Luis Suárez. A apresentação do jogador uruguaio será na Arena do Grêmio, às 19h30min., onde mais de 26 mil torcedores já confirmados e a imprensa poderão estar junto ao atleta.

A contratação do jogador foi efetivada no último dia 31, após a conclusão de exames médicos realizados no Uruguai, o atacante assinou contrato com o clube brasileiro, por duas temporadas.

O valor pago a Suárez não foi divulgado, mas estima-se que ultrapasse os US$ 4,3 milhões iniciais por temporada.

A chegada de Luis Suárez ao futebol brasileiro reforça novamente o interesse de grandes jogadores a nível mundial para vir ao nosso futebol. Claramente o atacante uruguaio já está mais perto do final de sua carreira que de seus anos de glória na Europa, mas não deixa de ser um ponto muito positivo para a visão do nosso futebol. Exemplo disso pode ser a ida da estrela Cristiano Ronaldo ao futebol árabe, priorizando os milhões de dólares por ano por cima de continuar jogando em ligas de grande competência fora da Europa.

Suárez: 

Luis Alberto Suárez Díaz, o Pistoleiro, nascido em 24 de janeiro de 1987, em Salto, Uruguai, é considerado o maior artilheiro de todos os tempos do Uruguai, bem como o artilheiro de todos os tempos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da FIFA. Ele representou seu país em quatro edições da Copa do Mundo e quatro edições da Copa América, bem como nas Olimpíadas de 2012 e na Copa das Confederações da FIFA de 2013.

Foi campeão da Copa América de 2011, recebendo o prêmio de melhor jogador do torneio. Tem uma Champions League junto ao Barcelona, quando fez parte de um dos tridentes ofensivos mais potentes da história do futebol mundial, junto a Messi e Neymar. Ganhou quatro títulos de LaLiga com o Barcelona e um com o Atlético Madrid, e quatro Copa do Rei, sem contar os prêmios no Ajax, Liverpool e Nacional.

E entre os reconhecimentos individuais, Suárez ostenta ser chuteira de ouro por duas vezes na Europa (2014 e 2016) e chuteira de ouro em todos os países nos quais jogou. 

O que esperar dele no Grêmio? A magia dos grandes craques nunca acaba, aguardamos ver grandes jogadas e gols de um dos maiores jogadores da nossa geração, aqui no Brasil. 

Bem-vindo ao futebol brasileiro, Luis Suárez!

Deixe um comentário