Bahia vence Atlético, que cai para 3º; Inter e Fla agradecem

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

O Bahia venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 a 1, em Pituaçu, na noite desta segunda (18) e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Galo deixa de reassumir a liderança do Brasileirão, cai para terceiro e favorece Internacional e Flamengo, líder e vice, respectivamente, ao final da 17ª rodada.

Gilberto marcou dois gols, na vitória de virada do Bahia sobre o Atlético-MG (Reprodução: Twitter/Bahia)

Foram tempos de jogo bastante distintos, com os primeiros 45 minutos de ampla superioridade atleticana, que fez 1 a 0 com Savarino e teve muita chance de ampliar e resolver a partida, mas falhou e foi castigado por isso.

Na etapa final, embora o Galo ainda ameaçasse, o Bahia era outro, mais ofensivo, sobretudo pelas entradas de Gilberto, Daniel e Marco Antônio, e chegou ao empate com Daniel aos 23 minutos e cerca de dez minutos depois evirar com Gilberto, aproveitando falha de Guga. E já com 43 o mesmo Gilberto matou de vez qualquer chance de reação atleticana ao marcar o terceiro.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Galo pára nos 31 pontos, em terceiro – verdade que tem um jogo a menos -, com a liderança caindo no colo do Internacional, que soma 34 pontos, assim como o vice, Flamengo, só que com o Colorado à frente pelo melhor saldo de gols.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Sampaoli recebe o Sport no sábado (24), às 21h, no Mineirão. Só que ainda que vença e volte a ponta do Brasileiro, a perderá no dia seguinte com o confronto direito entre Inter e Flamengo, no Beira-Rio, marcado para as 18h15 de domingo (25).

Já o Bahia subiu quatro posições com a vitória, chegando aos 19 pontos, na 12ª posição, e agora só volta a jogar no dia 31, às 19h, na Vila Belmiro, contra o Santos. isso porque a partida contra o Fortaleza, que ocorreria no próximo fim de semana, pela 18ª rodada, será reagendada.

Ainda nesta segunda, Botafogo e Goiás ficaram no empate sem gols no Nilton Santos (Engenhão). O time carioca é o 14º na tabela, com 19 pontos, enquanto o Goiás, que tem dois jogos a menos, é o lanterna, com 11.

Assim como o Bahia, o Botafogo também folga neste fim de semana. Já o Goiás visita o Red Bull Bragantino no sábado, às 17h.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *