Início » Colunas » Coluna do Verchai » Futebol brasileiro 2023: principais movimentações do mercado

Futebol brasileiro 2023: principais movimentações do mercado  

Grandes craques desembarcaram no Brasil para a disputa da temporada 2023, existe muita expectativa sobre grandes elencos que estão sendo formados e até mesmo reforçados para a disputa dos campeonatos deste ano.

Temos grandes clubes voltando a emergir no cenário nacional e contam com essas contratações para reencontrar seu lugar no cenário nacional.

Clubes como o Flamengo e Palmeiras, que são de fato dois dos times com maior poder aquisitivo do futebol brasileiro, possuem grandes elencos e no mercado buscam opções para se reforçar e conquistar um domínio ainda maior não só no Brasil, mas também na América como um todo.

Outros clubes como Vasco e Grêmio, que retornaram à elite neste ano, renovaram sua equipe e apostam no novo para conquistar seus objetivos na temporada e iniciar um novo capítulo da sua história.

Flamengo

O Flamengo repatriou Gerson, o jogador voltou ao clube após período no Olympique de Marselha, clube francês. Gerson se tornou ídolo da torcida em 2019, ano que conquistou a Libertadores, vice no mundial de clubes e o Campeonato Brasileiro.

É esperado muito de Gerson nesse retorno ao clube, pois o jogador tem grande identificação com a torcida e o Flamengo foi onde jogou no melhor nível na sua carreira. Portanto, os torcedores e todos que acompanham o futebol brasileiro possuem grandes expectativas nessa que é a principal contratação do Flamengo para a atual temporada.

Vasco

O Vasco, clube que possui agora uma nova administração, realizou a compra de um pacote de jogadores para a temporada. Reforços pontuais que farão toda a diferença para o clube em 2023, pelo menos é isso que se espera do time que está renovado e que acabou de voltar para a elite do futebol brasileiro.

Léo Pelé, Pedro Raul, Patrick de Lucca, Lucas Piton, Robson Bambu, Pumita Rodríguez, Jair, Ivan, Luca Orellano. Essas são as contratações do clube para a temporada, mas um nome ganha destaque entre os demais, Pedro Raul.

O jogador de 26 anos chega com status de artilheiro, uma carência do Vasco na última temporada. Desde a saída de Cano, o clube sente falta de um jogador de referência no ataque e Pedro Raul chega para resolver o problema da equipe. No entanto, vai precisar de apoio dos demais para alcançar os resultados esperados e as demais contratações podem formar um time competitivo para as competições de 2023.

Palmeiras

Até o momento o clube não apresentou reforços para a temporada, mas possui um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro e acredita que já tem o suficiente para disputar as competições nessa temporada, o que é um fato. O Palmeiras possui um elenco comprovadamente sólido e nos últimos anos é, junto ao Flamengo, vem sendo protagonista no país. Há a sensação de que não falta nada para o clube, mas a saída de Gustavo Scarpa certamente deixa uma lacuna no time.

Para essa temporada o Palmeiras conta com um grande reforço da base, o jovem atacante Endrick, revelação que já foi vendido ao Real Madrid.

Mas há a expectativa de que o clube irá realizar contratações nesse início de temporada, mas reforços pontuais. O meia Matheus Henrique, que atualmente está no futebol italiano, por exemplo, é um dos jogadores sondados pelo clube e pode chegar nas próximas semanas.

Atlético-MG

A equipe mineira trouxe uma série de reforços para compor seu elenco de 2023. Paulinho, Bruno Fucks, Edenílson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick são os contratados para a nova temporada e espera-se que possam dar uma nova cara à equipe que deixou a desejar no último ano.

Paulinho é a contratação de destaque do clube para a temporada, o jogador que estava no Bayer Leverkusen, clube da Alemanha. O atleta de 22 anos chega para ser uma das referências no ataque da equipe junto ao atacante Hulk. Espera-se muito de Paulinho, pois sua qualidade técnica é indiscutível, como vimos quando o jogador atuava pelo Vasco da Gama, mas devido às lesões não teve muita oportunidade no seu último clube. Agora no Atlético-MG pode se renovar e trazer uma nova perspectiva para o clube e para sua carreira.

Corinthians

No Corinthians a permanência de jogadores se tornou o maior destaque. Ángel Romero chegou e já está regularizado, o jogador é conhecido da torcida, pois atuou no clube de 2014 a 2019. Mas o fato mais comemorado pela torcida foi a permanência de Yuri Alberto no elenco, o jogador foi um dos grandes destaques do clube na última temporada e continua sendo uma das maiores esperanças de um bom desempenho da equipe junto aos demais

Fluminense

O clube trouxe reforços pontuais para esta temporada, no último ano o Fluminense teve destaque no cenário do futebol brasileiro e trouxe algumas peças importantes para compor o elenco. As principais contratações do clube para a temporada são os laterais Guga e Jorge, além do atacante Keno. O elenco dirigido por Fernando Diniz está mais forte para este ano e a expectativa é de que o Fluminense possa realizar mais uma boa temporada.

Grêmio

O Grêmio, de forma inesperada, realizou a maior contratação do futebol brasileiro para a temporada de 2023. A equipe contratou alguns bons nomes, como o de Reinaldo, mas nada se compara à contratação histórica que o clube conseguiu realizar para este ano.

Luis Suárez é o grande reforço do Grêmio, a maior contratação da história do clube. A chegada do jogador, um dos maiores artilheiros do futebol mundial atualmente, mostra a força do futebol brasileiro no momento.
Com a contratação o Grêmio volta à elite com grandes pretensões, quer escrever um capítulo de muitas glórias na sua história e com Suárez atuando pelo clube podemos ter a oportunidade de ver ela sendo feita a cada jogo.

Futebol Brasileiro

As movimentações de mercado de alguns clubes para esta temporada trazem uma grande expectativa para o ano do futebol brasileiro. Nos resta aguardar para ver como será o desempenho das equipes na temporada.

Além dos citados, outros clubes que compõem a elite do futebol nacional também se reforçaram e podemos ter o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos anos em 2023.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário