Início » Colunas » Coluna do Verchai » Cuiabá volta a vencer e deixa o Z4 do Brasileirão

Cuiabá volta a vencer e deixa o Z4 do Brasileirão  

A equipe do Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 no último domingo (10). A partida na Arena Pantanal. O clube da casa conseguiu a segunda vitória seguida e sobe para a 13ª posição da tabela classificatória. Já os cariocas têm os dois laterais expulsos e vê Gatito Fernández falhar nos dois gols cuiabanos.

arena pantanal estádio - brasileirão 2021
Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 0 no domingo (Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá jogou melhor, contou com muitos erros do Botafogo e venceu pela segunda rodada seguida do Brasileirão. O resultado fez o time disparar para o meio da tabela e sair da zona de rebaixamento, enquanto o lado carioca se afastou do G-6 do campeonato. Alesson e André Luís marcaram os gols do jogo.

O time da casa conseguiu ver brechas no jogo do Botafogo principalmente pelos lados do campo. O Dourado finalizou o dobro de vezes em comparação com o adversário e viu Valdívia, Alesson e André Luís (que entrou no segundo tempo) se destacarem na partida. Rafael Gava comandou o meio de campo e também merece elogios.

Pelo lado do Botafogo, houve pouco espaço para esperança de somar algum ponto. Os visitantes jogaram pior e pouco ameaçaram. Erison deu o primeiro chute a gol dele na partida depois dos 30 minutos do segundo tempo. Para completar, Hugo e Daniel Borges tiveram expulsões evitáveis, enquanto o goleiro Gatito deixou a desejar nos dois gols da partida.

Com a vitória, o Cuiabá chegou a 19 pontos e subiu cinco posições. E dormiu na 13ª colocação, posição que pode perder caso o América-MG vença o Internacional na segunda-feira (11). Já o Botafogo, com a derrota, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Os alvinegros estão na 11ª posição, com 21 pontos.

Primeiro Tempo

Antes da bola rolar, jogadores de Cuiabá e Botafogo fizeram protestos contra as alterações na lei Pelé, que eles consideram injustas.

O jogo começou agitado de ambos os lados, mas foi o Botafogo quem teve a primeira iniciativa aos 2 minutos. Após a tentativa dos Alvinegros, o Dourado começou a dominar as ações do jogo. Aos 9′, a equipe Auriverde teve uma ótima oportunidade, mas o zagueiro Victor Cuesta tirou com o calcanhar.

Aos 21′, depois de um chute de Uendel de fora da área, Alesson aparece sozinho para aproveitar o rebote e colocar a bola no fundo da rede. Marca o camisa 7 seu segundo gol na Série A.

Segundo Tempo

O time Carioca subiu a marcação e ocupou o campo de defesa do Dourado. A atitude do time Alvinegro mudou após o primeiro tempo.

Aos 10′, o Botafogo desperdiçou uma grande chance de gol. Daniel Borges recebeu na área, limpou a marcação, a bola passou perto de Piazon e Erison, mas ninguém finalizou.

Praticamente na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Hugo foi expulso após revisão do VAR. O árbitro Jeferson Ferreira havia dado cartão amarelo e logo após a análise da arbitragem de vídeo, Hugo foi expulso.

Com algumas mudanças na equipe promovidas pelo técnico António Oliveira, o Cuiabá marcou gol com Igor Cariús, porém o gol foi anulado pelo VAR, com a marcação de impedimento do jogador.

Após segundo cartão amarelo, o ala Daniel Borges foi expulso do jogo nos acréscimos do jogo.

Aos 52′, o Cuiabá fechou a conta. O atacante André Luis recebeu boa assistência de Rafael Gava e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, garantindo a quinta vitória do Dourado na competição.

Nesta semana o dourado anunciou a saída do atacante Marquinhos, o jogador de 25 anos recebeu proposta para atuar por pela equipe do APOEL do Chipre e foi anunciado na madrugada deste último sábado (09). Contratado como reforço para este ano, Marquinhos deixa o Dourado com 15 jogos e um gol marcado. Além disso, ele esteve na campanha do título mato-grossense no início de 2022.

O jogador era interesse antigo da diretoria do APOEL, que tentava sua contratação há duas temporadas. O Cuiabá recebeu compensação financeira pela venda do atacante, mas os valores não foram informados. Após um início de ano com boas oportunidades, chegando a figurar entre os titulares, Marquinhos perdeu espaço no elenco com a chegada do técnico António Oliveira. O atacante não era relacionado desde a 10ª rodada do Brasileirão.

Marquinhos tem passagem por clubes como Corinthians, Bangu, Bragantino, Ponte Preta e Sport. Esta será sua primeira experiência fora do Brasil.

Outro jogador que pode deixar a equipe é o atacante André que tem propostas do futebol da indonésia. Segundo o site GE do grupo Globo, a negociação está avançada, mas a conclusão depende da liberação da diretoria auriverde. Informações apontam que os vencimentos mensais oferecidos foram altos e agradam ao atleta.

No último fim de semana, André apareceu em vídeo durante show de pagode em São Paulo, horas antes da vitória do Cuiabá sobre o Avaí, partida em que o atacante foi desfalque por conta de uma lesão muscular. O clube não se manifestou oficialmente, mas estudava puni-lo pelo episódio. Considerado titular do técnico António Oliveira, o centroavante foi para sua terceira rodada como baixa na escalação. 

André foi contratado no início desta temporada e tem vínculo com o Dourado até o fim deste ano. Ele tem 19 jogos disputados e três gols marcados pela equipe, além da conquista do Campeonato Mato-grossense.

Revelado pelo Santos, o atacante tem passagem por times como Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio.

Caso a transferência para o clube asiático se confirme, André vai para sua quinta experiência fora do país, já que atuou no futebol da Ucrânia, França, Portugal e Turquia.

Embalado pela sua segunda vitória seguida na competição, o Cuiabá visita o líder da competição na próxima rodada. O Palmeiras apesar de ainda ser o líder da competição, teve uma pequena queda de rendimento nos últimos jogos pelo Brasileirão. Focado na Libertadores o Verdão não vence a três jogos na competição somando apenas 2 pontos de possíveis 9 nas últimas 3 rodadas. O Cuiabá terá um jogo difícil pela frente e vai tentar manter a sequência de vitórias em cima do líder do campeonato.

Deixe um comentário