Início » Esportes » Futebol Nacional » Brasileirão Série A » Fla vence Vasco, Inter tropeça e diferença cai para dois pontos

Fla vence Vasco, Inter tropeça e diferença cai para dois pontos  

Esquentou a briga pelo título brasileiro. O Flamengo venceu o Vasco, por 2 a 0, no clássico da noite desta quinta (4), no Maracanã. Com o tropeço do líder Internacional, que ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a diferença cai para dois pontos.

Agora, o Inter lidera o campeonato com 66 pontos, e o Flamengo vem em segundo lugar, com 64. Com isso, o Rubro-Negro volta a depender só dos seus resultados para ser campeão, uma vez que ainda enfrenta o Colorado na penúltima rodada, no Rio de Janeiro.

Como foi Flamengo 2 x 0 Vasco

Gabigol comemora o primeiro gol nos 2 a 0 sobre o Vasco, pelo returno do Brasileirão 2020
Gabigol marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo no clássico contra o Vasco, no Maracanã (Marcelo Cortes / CRF)

No primeiro tempo, só deu Flamengo no clássico, jogando contra um Vasco muito recuado, que se limitava a jogar no contra-ataque. Gabigol, cobrando penalidade, abriu o placar, já nos acréscimos.

Na etapa final, o Cruz-Maltino mudou a postura, passou a incomodar mais a defesa rubro-negra, mas o gol de Bruno Henrique, aos 31 minutos, matou de vez o jogo.

Se por um lado o resultado aumentou a chance de título para o Flamengo, por outro manteve o Vasco muito próximo da zona de rebaixamento.

Por exemplo, se o Sport vencer o Botafogo nesta sexta (5), no Engenhão, o Cruz-Maltino cairá para 16º, sendo, portanto, aquele mais próximo do Z4.

Athletico-PR 0 x 0 Internacional

Com um 1º tempo muito bom, disputado e com bolas na trave, o duelo da na Arena da Baixada entre Athletico Paranaense e Internacional, no entanto, caiu muito na etapa final e o placar não se movimentou. Resultado ruim para ambos.

Como já dito neste texto, o Inter viu a vantagem sobre o Flamengo cair para apenas dois pontos. Verdade que jogou fora de casa. De todo modo, agora não pode mais tropeçar, sob o risco de perder a liderança.

O Athletico, por sua vez, vinha de duas vitórias seguidas, sendo uma delas em cima do Flamengo. Então, o empate não deixa de ser uma ducha de água nas ambições de conseguir uma vaga na Libertadores.

O Furacão foi a 46 pontos, em 10º, ficando atrás de Red Bull Bragantino (47) e Corinthians (48), na luta por uma posição no G8.

Além disso, segue com vários times na sua cola, como, por exemplo, o vice-campeão da Libertadores, Santos, 11º, com os mesmos 46 pontos e uma partida a menos.

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Leia também:

Galo perde e vê título distante. Flu se aproxima de Libertadores

Flamengo bate Sport, retoma 2º lugar e segue na cola do Inter

Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’

quem leva o Brasileiro 2020

Deixe um comentário